10 motivos para não perder a Maratona de Palma de Maiorca 2016

RUNning magazine
Felizmente, o bolo estava delicioso
27 June, 2016
IMG_7906
“Vamos apresentar um panorama rigoroso e representativo da corrida em Portugal”
1 July, 2016
b36d8d3c-9f44-4d79-8baf-107cab7f5f19

Eis 10 razões de peso para que nenhum corredor perca o próximo Palma de Mallorca Marathon, a 16 de Outubro, que oferece três distâncias (10, 21 e 42 km), ideais para desfrutar desta ilha das Baleares.

  1. A Maratona de Palma de Maiorca atravessa toda a cidade histórica, algo incomum nas maratonas nas grandes cidades. A partida e meta estão localizadas ao pé da catedral.
  1. Muitas actividades paralelas são organizadas para os corredores, num fim-de-semana de corrida e de lazer, cultura e desporto: Breakfast Run, Kids Run, rotas de tapas, rotas turísticas…
  1. Palma de Maiorca geralmente oferece condições climáticas perfeitas para uma maratona em praticamente qualquer época do ano.
  1. A Maratona Palma de Maiorca colabora com a “Obra Social La Caixa” com a Palma Kids Run e com a Fundação Vicente Ferrer para desenvolver projectos solidários na Índia. A organização trabalha ativamente para promover o desporto escolar através da Kids Run, que reúne 2.000 crianças no sábado anterior à maratona.
  1. É possível escolher a distância mais adequada para o nível físico do participante ou das suas preferências: 10 km, meia maratona (21 km) ou maratona (42.195 m). A maratona e meia-maratona são homologadas pela Federação de Atletismo espanhol e da AIMS, Associação Internacional de maratonas.
  1. Vão estar na estrada cerca de 10.000 corredores. Mais de 98% cruzam a meta e os maratonistas têm 6 horas para completar os 42,195km.
  1. Palma de Mallorca Marathon consolidou-se como a corrida com uma maior participação feminina de toda a Espanha, com 52% do total de inscritos nos 10km e 40% nas três distâncias.
  1. É um evento internacional, que apresenta uma elevada participação de atletas europeus.
  1. A Marathon Palma de Mallorca é o segundo evento desportivo de maior importância anual nas Baleares graças ao impacto de mais de 10 milhões de euros gerados na economia local no último ano. Só superado pela Copa del Rey de Vela realizada em agosto.
  2. É uma maratona animada. Haverá cinco pontos de animação durante a corrida, com DJ, bandas de rock, batucada, etc.

 Mais informações: 

www.palmademallorcamarathon.com

www.twitter.com/PalmaMarathon

www.facebook.com/palmademallorcamarathon

www.instagram.com/palmamarathon