3.º Congresso Europeu de Nutrição Funcional

12113340_787396698073230_3361524494740401646_o
Réccua Douro Trail corre-se a 7 e 8 de Outubro
22 September, 2016
GTSA2
Mais de 2000 correram na Serra D’Arga
25 September, 2016

O 3.º Congresso Europeu de Nutrição Funcional realiza-se no dia 8 de Outubro no Centro de Congressos de Lisboa, e conta com a presença de conceituados especialistas em Nutrição Funcional, que se reúnem em Lisboa para partilhar conhecimentos e alertar para questões cruciais de saúde. Esta será a edição com mais nomes estrangeiros no painel.

Depois do êxito das duas edições anteriores, que tiveram lotação esgotada, o evento volta a Lisboa com novos palestrantes no painel. O objetivo do evento é continuar a divulgar um conceito – Nutrição Funcional – que, ao contrário de Portugal, já é muito aplicado em países como o Reino Unido, Brasil e Estados Unidos da América.

A terceira edição vai destacar a importância da Nutrição Funcional na Gravidez, no Sono, no Exercício Físico, na Composição Corporal e em complicações na infância, como a Perturbação de Hiperactividade e Défice de Atenção. Os especialistas em Nutrição Funcional vão ainda abordar temas que consideram mais relevantes para a sociedade atual, como Inflamação, Intestino, Longevidade, entre outros.

Pedro Bastos,  investigador português da Universidade de Lund, Suécia, e responsável pela organização do Congresso, refere: “Os palestrantes foram escolhidos a dedo. Admiro e acompanho o trabalho de cada um deles na área da Nutrição Funcional, e acredito que o conhecimento que vêm partilhar com os participantes do Congresso pode ajudar a fazer a diferença na saúde de muitas pessoas. A Nutrição Funcional é o caminho, mas há vários atalhos que ainda são preciso descobrir e desmistificar. É um dos objetivos deste encontro”.

O Congresso é organizado pela NutriScience Portugal e destina-se a Nutricionistas e Dietistas, Médicos, e outros profissionais de saúde e interessados pela área.

O que é a Nutrição Funcional?

A Nutrição Funcional consiste numa abordagem preventiva e de tratamento de problemas crónicos de saúde através da detecção e correcção dos desequilíbrios que geram as próprias doenças. A Nutrição Funcional assenta no princípio de que cada pessoa é única na sua expressão genética, pelo que os desequilíbrios são avaliados com base na interacção genética/alimentação/estilo de vida, entre outros fatores relevantes.

Mais informações sobre o programa e o painel de convidados aqui: https://goo.gl/YjAIYZ

 

24 de Setembro de 2016