31.º Corta-Mato e Caminhada da Água em Figueira e Barros

cartaz_marcha_corrida_SBA2017
Marcha/ Corrida de Parises na Serra do Caldeirão
10 January, 2017
Cork-trail
Cork Trail regressa a 9 de Abril
13 January, 2017
31 corta mato F BARROS

No próximo dia 28 de Janeiro, realiza-se o 31.º Corta-Mato de Figueira e Barros, uma prova integrada no calendário competitivo 2016/2017 da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre. A par do corta-mato realiza-se também a Caminhada da Água, com uma extensão de 5 km.

A prova é aberta a todos os praticantes e terá 7 escalões – Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos, o circuito, com uma extensão de 1500 metros, apresentará um grau de dificuldade inerente aos escalões em que inscreverem os atletas, sendo variável entre os 250 metros, para os primeiros degraus da modalidade, e os 6 km, para os últimos.

A organização está a cargo do Centro Cultural de Figueira e Barros e conta com o apoio do Município de Avis, da Freguesia de Figueira e Barros, dos Bombeiros Voluntários de Avis, do Grupo de Amigos dos Reformados e Idosos de Figueira e Barros, do Crédito Agrícola Mora/Avis e da Revista RUNning, com  a colaboração técnica da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre.

Os três atletas melhor classificados dos escalões Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis, serão distinguidos com material desportivo e medalhas. Aos três primeiros classificados nos restantes escalões – Juniores e Seniores, serão entregues produtos regionais. Haverá ainda um prémio especial para os cinco primeiros classificados no escalão Absoluto (masculinos e femininos) e prémios colectivos, taças para as dez primeiras equipas e lembranças para todos os participantes.

A partida da caminhada está marcada para as 14h30m e a do corta-mato para as 15h00m do campo de futebol de Figueira e Barros.

As inscrições podem ser feitas até dia 25 de Janeiro na Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre (Av. de Badajoz, 1 – 7300-306 Portalegre – Tel. e Fax 245 202 133), ou através do e-mail: portalegre@fpatletismo.org.