Algarviana a primeira prova portuguesa com 300 km

Monsaraz-Natur-Trail
Salming Monsaraz Natur Trail
1 March, 2017
Nike_Air_VaporMax_Flyknit_Platinum_5_66619
Novos Nike Air VaporMax revelam o auge do ar
4 March, 2017
Alut-algarviana

Chama-se ALUT – Algarviana Ultra Trail e será o primeiro ultra trail de 300 km em Portugal. O evento começa a 30 de Novembro termina a 3 de Dezembro e  ligará o Algarve de oriente a ocidente sempre por trilhos e montanhas do seu interior.

O ALUT é organizado pelo Algarve Trail Running e pela Região de Turismo do Algarve em parceria com os Aeroportos de Portugal, das Águas do Algarve e com o apoio da Comunidade Intermunicipal do Algarve e do Instituto Português do Desporto e Juventude. Tem como finalidade promover a prática de trail running aliando a cultura e o turismo e dinamizar a economia algarvia.

O percurso inicia-se em Alcoutim, junto ao Rio Guadiana e  estende-se até ao Cabo de São Vicente em Vila do Bispo, passa pelas Serras do Calderião, Espinhaço de Cão e Monchique. Atravessa quase todos os concelhos do Algarve e desenvolve-se em zonas florestais, passando por aldeia e montes de todas a região algarvia. Este traçado teve por base os caminhos de peregrinação de São Vicente.

As inscrições estão abertas até dia 15 de Novembro e pode fazê-lo a solo, em dupla, tripla ou quádrupla, os valores da inscrição começam em 200€ e vão até aos 655€.

Mais informações em  http://alut.pt/