Ronda-dels-Cims-Renato3
Ultra Trail Andorra Vallnord, um trail que vale pelas pessoas.
29 July, 2016
Tiago-AiresCS©
“Vou fazer tudo para representar o meu país da melhor forma”
3 August, 2016
onça

Ontem, após tentar entrar à força numa t-shirt que no início do ano estaria “porreira”, decidi que tinha de me deixar de desculpas com o intenso calor e voltar às corridas. Ao chegar a casa, abri a porta do frigorífico e vi o demo ali sorridente em forma de várias garrafas. Contrariando os desejos do palato, bebi a água de um trago e equipei-me rapidamente, não fosse arrepender-me.

Já na rua, procurei decidir se faria uma volta de 7km ou de 12 km (as opções à disposição se não quiser repetir nenhuma parte do trajecto) e eis que vejo passar em ritmo acelerado um amigo, que, desconhecia, leva a sério isto dos treinos. Ao aperceber-se da minha presença, deu meia volta e desafiou-me para o acompanhar. Era só uma hora, dizia ele. A contragosto lá me decidi a segui-lo.

Após o primeiro quarto de hora, corrido a uma velocidade muito superior à que estou habituado, deixei de quase conseguir pronunciar palavras além de cab***, fod*-** e outras que tais. O meu querido “amigo” ria e incentivava-me com frases como “tu consegues”, “deixa-te de merdas” e “anda lá Obikwelu”!

Numa descida mais pronunciada pensei em surpreendê-lo e com o grito “cá vai o Éder!!!!!” passei-o à velocidade que as minhas pernas permitiam. O que raio fui fazer? Embalado pelo meu arranque, o “animal” decidiu-se a voltar a ritmos desencadeadores de reacções adversas do meu corpo, deixando-me com duas opções:

1.ª Atirar-lhe com uma pedra à cabeça;

2.ª Cair e fingir-me de morto.

No entanto, apelei à minha réstia de orgulho e fui atrás dele no tempo que restava para finalizar o “treininho”. Despedimo-nos com a promessa, que tenciono não cumprir tão cedo, de voltarmos a repetir.

As escadas de regresso a casa foram subidas de peito inchado, pelo menos durante dois segundos, já que de seguida a tosse veio esclarecer-me, caso tivesse disso dúvidas, que ainda me falta um longo caminho a percorrer.

Por isso vos digo, amigos amigos, corridas à parte.