As mais bonitas provas de trail em Fevereiro segundo a ITRA

Fotos: ITRA

A International Trail Running Association (ITRA) publica todos os meses uma lista com as provas que considera “as mais bonitas”. A lista de Fevereiro já foi publicada, com sugestões que vão da Nova Zelândia à Argentina, passando pela Malásia e por França.

1. Tarawera Ultramarathon – Nova Zelândia

É a segunda prova do 2017 Ultra-Trail World Tour e insere-se nas comemorações do “Waitangi Day”, feriado nacional na Nova Zelândia que assinala a assinatura do Tratado de Waitangi. Há distâncias de 102 e de 62 km. Este ano realiza-se a 11 de Fevereiro, mas a organização promete uma semana inteira de festa. www.taraweraultra.co.nz.

Tarawera

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Alpin Trail des Calanques – França

A prova decorre em Marselha, no Parque Nacional de Calanques, a 5 de Fevereiro, e oferce distâncias de 32 km (2000 metros D+) e 15 km (750 metros D+). www.s1trail.com.

Alpin_Trail

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3. 4 Refugios – Argentina

Nos dias 25 e 26 de Fevereiro, não serão quatro os “refugios” à escolha, mas cinco, uma vez que o percurso número quatro apresenta duas versões, uma “non-stop” e outra “clasica”. O objectivo é respeitar os ritmos de todos os atletas e incentivar a participação de toda a família. Contas feitas, as opções são entre 22, 30, 37, 42 e 55 km em percursos que ligam alguns dos refúgios de montanha mais conhecidos de Bariloche. www.4refugios.cabcarreras.com.ar.

 

4Refugios

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4. La Misión – Argentina

Durante quatro dias e três noites (de 23 a 26 de Fevereiro) a proposta de “La Misión” afigura-se uma verdadeira expedição pela região de San Martín de los Andes, tendo como pano de fundo a paisagem dos Andes e da Patagónia argentina. A prova é realizada em auto-suficiência e oferece duas distâncias: 160 km (6480m D+) e 200 km (7730m D+). http://lamisionrace.com.ar/lm/la-carrera.

LaMision1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5. Borneo Ultra-Trail® Marathon – Malásia

A segunda edição desta prova, que acontece no Vale de Kiulu, corre-se entre 18 e 19 de Fevereiro. São 100 km, com 5000 metros de desnível positivo acumulado, O percurso inclui trilhos, estradas secudárias e selva, que serão percorridos por 1400 atletas de 25 países. www.borneoultra.com.

 

BUTM