Associação Salvador apoia desporto adaptado

Cartaz do evento
III Trail de Almeirim marcado para 19 de Março
15 February, 2017
Ester-Alves-Salomon-Suunto
Ester Alves volta a fazer pódio na The Coastal Challenge
18 February, 2017
cartazAssociaçãoSalvador

A Associação Salvador criou um novo projecto, o Banco de Ajudas Técnicas Desportivas 2017, que visa a atribuição de equipamentos desportivos a atletas com deficiência motora, para que possam praticar exercício físico regularmente. As candidaturas estão abertas. “O incentivo e apoio à prática desportiva sempre existiu na Associação Salvador como parte da Acção Qualidade de Vida – AQV, um processo de candidatura anual para atribuir apoios directos e pontuais a pessoas com deficiência motora e comprovada falta de recursos financeiros, mas este ano a categoria ‘Desporto’ tornou-se independente e integrou o seu próprio projecto, que irá assim atribuir equipamentos desportivos num valor anual total de 30 000 euros”, explica esta entidade em comunicado.

O objectivo desta iniciativa é fomentar a prática desportiva por parte de pessoas com deficiência motora, promovendo uma melhoria da sua qualidade de vida. Os apoios que podem ser solicitados são equipamentos que permitam a prática de modalidades desportivas e/ou que melhorem o treino ou a performance, como handbikes, cadeiras de rodas para prática desportiva (basquetebol, ténis, etc.), equipamento de boccia, entre outros.

Podem candidatar-se a esta iniciativa pessoas singulares com deficiência motora, com residência em Portugal Continental e Ilhas até 31 de Março, através de um formulário online disponível no site www.associacaosalvador.com, complementado pela documentação adicional necessária.