Campeonato do Mundo de Trail em contagem decrescente para começar

DSC_5314
OPINIÃO: PAPEL DO MAGNÉSIO NOS ATLETAS
25 October, 2016
Trail World Championship 015
Portugal alcançou o 5.º e 6.º lugares no mundial de trail
30 October, 2016
Abertura-oficial-Campeonato-mundo-de-trail

A cerimónia de abertura Trans Peneda-Gerês 2016 Trail World Championships decorreu esta tarde na cidade de Braga, onde está instalada a sede da prova. A poucas horas da partida, Carlos Sá e a sua organização abriram as festividades e deram as boas-vindas a todos os participantes.

Vive-se um ambiente de festa e sente-se o entusiasmo de receber pela primeira vez um campeonato do mundo de trail em Portugal.

Na corrida pelo título estão 270 atletas de 40 selecções. Entre os nomes mais sonantes estão os actuais campeões, os franceses Sylvain Court e Nathalie Mauclair, os espanhóis Tófol Castanyer e Gemma Arenas, o inglês Tom Owens, entre outros.

Com partida marcada para as 5h da manhã de Sábado nas pontes de Rio Caldo e chegada em Arcos de Valdevez, o percurso de 85km com 5000 metros de desnível positivo será feito quase integralmente dentro da área protegida do Parque Nacional Peneda-Gêres.

A par da prova do campeonato do mundo, a organização oferece duas provas abertas a todos – 55km com partida marcada para as 10h30m na Vila do Gerês e chegada em Arcos de Valdevez  e a prova de 16km que parte e chega a Arcos de Valdevez.