Circuito Lisboa Trail leva os vencedores ao BUFF Epic Trail

17-gr-premio-atletismo-montemor
17.º Grande Prémio de Atletismo “Cidade de Montemor-o-Novo”
8 February, 2017
Jepchirchr-iaaf
Peres Jepchirchir bateu o record mundial da meia maratona
10 February, 2017
IMG_8874

Foi hoje apresentado o circuito de trail que, entre Março e Junho, promete levar milhares de atletas pelos trilhos do distrito de Lisboa. O Circuito Lisboa Trail levará ainda os vencedores – masculino e feminino -, bem como um dos participantes por sorteio, ao mítico BUFF Epic Trail, que se realiza na Catalunha, Espanha.

O circuito arranca a 26 de Março com os II Trilhos de Bellas, seguindo-se o Cascais Trail Experience (30 de Abril), o LX Trail Monsanto (28 de Maio) e a Corrida do Mirante (10 e 11 de Junho), dando a conhecer aos participantes as serras da Carregueira, Sintra, Monsanto e Ota, respectivamente. Quanto a distâncias, “todas as provas terão percursos com aproximadamente 25 e 10 km, sendo que a de Cascais incluirá também uma ultra de 43 km”, adiantou a organização a cargo da Werun. Já no que à altimetria diz respeito, “os percursos terão uma média de 850 metros de desnível positivo acumulado, na distância de 25 km, sendo que os 43 km da prova de Cascais acumularão 2000 metros de desnível positivo”.

De destacar ainda a presença de Dean Karnazes na prova de Cascais, a qual apadrinha juntamente com a ultramaratonista Carla André. O ultramaratonista norte-americano estará em Portugal para lançar o seu quarto livro no ano em que assinala uma década sobre a sua vinda ao nosso país pela primeira vez para participar no Ultra Trail da Serra da Freita. “Da primeira vez que o Dean cá esteve a prova da Freita tinha 60/70 participantes. Desta vez vai ficar surpreendido com os milhares de pessoas que actualmente correm nos trilhos”, comentou o seu agente, presente na conferência, Peter Cooper. Por sua vez, Carla André mostrou-se entusiasmada com o percurso dos 43 km. “Além da distância, o percurso passa pela minha serra preferida, a de Sintra, e é uma honra ser parceira do Dean, que admiro”, disse. Todo o circuito é apadrinhado pelo ex-campeão de corta-mato, Paulo Guerra, sendo que em Belas serão Sofia Roquete, campeã nacional de Trail Ultra, e Rodrigo Noivo,  os anfitriões; Tiago Lousa, vencedor da Spartan Race, em Madrid, e Inês Marques, vencedora do Circuito Urban Trail, apadrinham a prova de Monsanto; e Armando Monteiro, campeão nacional dos 1500 metros e Cristina Ponte, campeã nacional de trail, promovem a prova da Ota.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site werun.pt/eventos/circuito-lisboa-trail.