Correr três ilhas por entre vinhas, montanhas, fajãs e vulcões

IMG_6813
O monte ficou mais branco em dia de Verão
29 August, 2017
azzorre3-1423500758-PNjj-medium
São Miguel além dos trilhos
30 August, 2017
azores-e1474449240891

Foto: Cortesia da organização

 

A emoção promete ser a triplicar na terceira edição do Triangle Trail Run, uma prova Azores Trail Run® constituída por três etapas, e que vai decorrer na região autónoma dos Açores, nas ilhas do Pico, São Jorge e Faial, nos próximos dias 6, 7 e 8 de Outubro.

A competição será realizada em semi-autonomia, com a existência de pelo menos dois postos de abastecimento por etapa, e com quatro dias de duração, onde se inclui:

– 5 de Outubro – Ilha do Faial: Concentração dos atletas, levantamento de kit do atleta, briefing.

– 6 de Outubro: Ligação marítima entre Faial e Pico e partida para o primeiro dia competitivo, que integra o Trail da Vinha à Montanha – Ilha do Pico (30 km), prova a contar para o Prozis Campeonato Nacional de Trail, cujo percurso começa ao nível do mar e vai até ao ponto mais alto de Portugal, a Montanha do Pico, com 2351 metros de altitude. Termina com um jantar naquela Ilha.

– 7 de Outubro: Ligação marítima entre Pico e S. Jorge e partida para o segundo dia competitivo, composto pelo Trail das Fajãs – Ilha de S. Jorge (30 km), também a contar para o Prozis Campeonato Nacional de Trail. Aqui, os atletas poderão contemplar e contactar directamente com as culturas de inhame, da banana ou do café, pois cada fajã tem as suas características distintas e únicas. No final há jantar.

– 8 de Outubro: Ligação marítima entre S. Jorge e Faial e partida para o terceiro dia competitivo, onde será disputado o Trail dos Vulcões – Ilha do Faial (43 km), prova a contar para o Prozis Campeonato Nacional de Ultra Trail.  Com início no Vulcão dos Capelinhos, autêntico cenário lunar onde é possível pisar terreno formado por cinzas, o percurso atravessará 10 vulcões adormecidos, a Caldeira do Faial, entrando depois por paisagens arrebatadoras, aves nativas, plantas únicas e formações geológicas emblemáticas. Ao fim do dia serão entregues os prémios e terá lugar o jantar de encerramento.

Qualquer atleta que não tencione fazer o exigente percurso do Triangle Adventure, poderá optar por correr apenas uma das etapas.​

O evento é organizado pela secção de Trail Running, sob a marca registada Azores Trail Run®, do Clube Independente de Atletismo Ilha Azul (CIAIA).

Todas as informações e inscrições em https://www.azorestrailrun.com/.