Corrida dos Campeões junta elite e amadores no Jamor

Cuf-Respiração
Prevenir infecções respiratórias? Treine a sua imunidade
13 December, 2016
GPNatal
Um Natal iluminado
16 December, 2016
IMG_8727

Foi hoje apresentada pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) a Corrida Sport Zone dos Campeões enquanto prova aberta do Campeonato Nacional de Estrada, que se realiza no dia 14 de Janeiro, com partida e chegada à pista do Estádio de Honra do Complexo Desportivo do Jamor. Para o presidente da FPA, a realização desta competição é “um momento especial”, já que permite, por um lado, “juntar a elite e os campeões que escolheram a corrida como forma de dar mais qualidade à sua vida” e, por outro, “devolver o atletismo ao Jamor”.

O percurso de 10 km começa mais cedo para a elite feminina, às 15h00, conforme avançou o director da prova, Pedro Rocha, “para que as mulheres possam ter destaque”. Partem também a esta hora as atletas a competir no Campeonato Nacional de Veteranos e os participantes na prova de Atletismo Adaptado. Às 15h10 é data a partida para os escalões masculinos e para a prova aberta.

É também nos escalões femininos que Pedro Rocha adivinhou “a competição mais elevada”, com Sara Moreira, Dulce Félix, Jéssica Augusto e Inês Monteiro como cabeças de cartaz. A atleta do Sporting Clube de Portugal (SCP), Sara Moreira esteve em directo via videoconferência, uma vez que se encontra a cumprir funções de embaixadora da corrida de São Silvestre de Ponta Delgada, nos Açores, e afirmou que é o seu objectivo “ajudar o SCP a ser campeão nacional” e sagrar-se também “campeã nacional”. “Vou lutar por isso”, afirmou.

A luta será certamente no percurso que, explicou o director da prova, “será selectivo”, com subidas nos primeiros 3 km para depois ser mais plano e terminar novamente a subir em direcção ao estádio. As inscrições abrem hoje e estão disponíveis em www.corridasportzonedoscampeões.pt, sendo gratuitas para os subscritores do Cartão Portugal Runner.