Espaço São Silvestre conta a história da mítica prova da Amadora

GPNatal
Um Natal iluminado
16 December, 2016
Breaking2_Group_Lelisa_Zersenay_Eliud_64707
Breaking2: a maratona em menos de 2 horas
21 December, 2016
IMG_0167

Foto: Cortesia da HMS Sports

Até ao dia 29 de Dezembro ainda pode inscrever-se na 42.ª edição da corrida de  São Silvestre da Amadora, que se corre a 31 de Dezembro, a partir das 17h50 para a elite feminina e das 18h00 para os restantes participantes. Se optar pela inscrição presencial, saiba que pode fazê-la no Espaço São Silvestre, na Câmara Municipal da Amadora, com a vantagem de ficar a saber um pouco mais sobre a história desta prova que continua a ser uma tradição no fim-de-ano de muitos atletas. A exposição patente neste espaço exibe fotografias que contam histórias e homenageiam os vencedores das 41 edições já realizadas. Entre eles, Rosa Mota (vencedora em 1989) e Rita Borralho (primeira vencedora do evento) que estiveram hoje na apresentação da prova.

Presentes estiveram também a presidente da Câmara Municipal da Amadora, Carla Tavares; o presidente do Desportivo Operário do Rangel, Nuno Vedor; o vice-presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Luís Figueiredo; e o diretor-geral da HMS Sports, Hugo Sousa. Foi este o painel que apresentou as novidades da edição deste ano, a começar pela organização técnica da HMS. Quanto ao percurso, a “mítica subida dos Comandos” está de regresso, e a animação será garantida por quatro bandas e dois pontos com cuspidores de fogo, malabaristas e batuqueiros. Também a partida e a chegada mudam para a Estrada dos Salgados, junto à Estação de Metro Amadora Este e para a Praça de São Silvestre, respectivamente.

O que não mudará, promete a organização, é a qualidade desportiva do evento com capacidade para atrair a elite nacional. Este ano, estão confirmadas as presenças, no sector feminino, de Salomé Rocha, Catarina Ribeiro e Marisa Barros. No sector masculino, destaque para Rui Pinto, Licínio Pimentel e Samuel Barata.

Neste momento já garantiram presença na 42.ª São Silvestre da Amadora cerca de 1000 atletas. O objectivo da organização é duplicar este número.