Grande Trail da Serra d’Arga: Novo desafio sunset em kayak

Foto: DR

 

O Grande Trail da Serra d’Arga (GRTSA), que tem os seus eventos principais em Setembro, vai começar já este mês, no próximo dia 15, com as provas GTSA Vertical, Trail Jovem e GTSA Sunset, esta última com a novidade de incluir um percurso de 30 km a realizar com Kayak. O GTSA Vertical tem início às 11 horas, em Estorãos, terminando no mítico Alto da Senhora do Minho, percorrendo 4 km de distância com 800 metros de desnível positivo. O Trail Jovem decorre às 12 horas no Alto da Senhora do Minho, em distâncias que irão dos 500 aos 2000 metros.

Às 19 horas começa o GTSA Sunset, no centro da Vila de Caminha, terminando no mesmo local. Nesta prova existem dois percursos possíveis: a Distância Aventura com 30 km e 1300 metros de desnível positivo, percorrendo o monte de Santo Antão e Santa Tecla (na Galiza), com travessia do rio Minho em Kayak, unindo assim os dois países; e a distância de 17 Km com 800 metros de desnível positivo, percorrendo o monte de Santo Antão, de onde “será possível visualizar um dos melhores sunsets do mundo”, sublinha a organização Carlos Sá Nature Events®.

O evento conta ainda com o apoio e colaboração da Desnível Positivo; das câmaras municipais de Caminha, Viana do Castelo e Ponte de Lima; e das juntas de freguesia de Dem, São Lourenço da Montaria, Estorãos, Arga S. João, Arga de cima e Arga de Baixo.

O regulamento pode ser consultado aqui https://lap2go.com/pt/event/trail-serra-arga-2017/regulamento.html.

A página oficial do GTSA é http://www.carlossanatureevents.com/evento.aspx?idEvento=GTSA.