IRONMAN 70.3 chega a Portugal em 2017

Sylvain Court
Sylvain Court “O Trail transformou-se numa disciplina de alto nível”
5 October, 2016
são-silvestre-amadora-2016 (2)
Estão abertas as inscrições para a São silvestre mais antiga de Portugal
17 October, 2016
IRONMAN703PortugalCascais_logo

Pela primeira vez, Portugal vai receber uma prova do Circuito Mundial IRONMAN. Cascais será o anfitrião do IRONMAN 70.3 que tem data marcada para 3 de Setembro de 2017. Conhecido pela sua dureza, este triatlo é composto por 1,9 km de natação, 90,1 km de bicicleta e 21,1 km de corrida.

O director da IronMAn 70.3 Europa, Hans-Peter Zurbruegg, reconhece Cascais como a localização perfeita para oferecer todos os ingredientes para proporcionar uma experiência memorável aos 1500 atletas que são esperados. A prova começa com 1,9 km de natação em frente da Fortaleza de Cascais, seguem-se 90,1 km a pedalar num percurso que percorre toda a Avenida Marginal até Algés, regressando pela serra de Sintra até Cascais, e termina com 3 km de corrida, que atravessa todo o passeio marítimo.

O IRONMAN 70.3 é um triatlo com distâncias superiores às da prova olímpica, exigindo uma grande preparação física. O IRONMAN nasceu há 38 anos e há 12 que se tentava trazer a prova para Portugal. Tem mais de 250 mil atletas em todo o mundo, entre eles vários portugueses reconhecidos na modalidade e que participarão na prova portuguesa, como Bruno Pais do Estoril-Praia, sete vezes campeão nacional absoluto de triatlo e vencedor da primeira edição do Cascais Long Distance Triathlon, Katarina Larsson do Sporting, campeã europeia de triatlo de grupo de idade, e Vanessa Pereira, a primeira portuguesa a participar no Mundial de Ironman, no Havai, e penta campeã nacional de triatlo longo.

Haverá prémios no valor de 13,5 mil euros para os atletas profissionais e a prova oferece 50 slots de qualificação para Campeonato do Mundo IRONMAN 70.3 de 2018.

O Hotel Quinta da Marinha Resort foi o escolhido para receber toda a organização desta prova assim como os atletas profissionais, e será palco de todas as iniciativas realizadas.

 

Outubro 2016