amarantechristmastrail_16 (1)
V Amarante Christmas Trail
30 November, 2016
são-silvestre-amadora-2016 (2)
São Silvestre da Amadora
2 December, 2016
Elcorte-inglés-São-silvestre

Pela primeira vez, a El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa realiza-se de manhã. Será às 10h30 do último dia do ano que a capital começa a corrida para esquecer os momentos menos bons de 2016 e preparar os desejos de uma “vida nova”. Porquê a mudança? “Por todos os condicionalismos que a passagem de ano traz a Lisboa a partir do período da tarde”, explica a entidade organizadora, HMS Sports.

Pela oitava vez, o evento dará lugar à afamada competição (para atletas de elite) “Homens versus Mulheres”. Para já, as senhoras mantêm-se à frente, mas será que haverá empate? Também como iniciativas paralelas, os Campeões do Último Quilómetro e a Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada prometem animar o ambiente. Se a primeira irá determinar os atletas (feminino e masculino) mais rápidos a completar os últimos mil metros da prova (em 2015, Hermano Ferreira e Dulce Félix não deram tréguas), a segunda (em conjunto com a Associação Mutualista Montepio) permite que os valores das inscrições revertam a favor da Fundação do Gil, para apoiar a integração familiar de crianças com internamentos prolongados.

Destacada a qualidade pela certificação europeia cinco estrelas, a nona edição avança sob um processo de Monitorização da Sustentabilidade do Evento pela SGS, empresa líder em inspecção, análises e certificação, em que serão verificados os parâmetros social, ambiental e económico do evento.

Os treinos de preparação para a El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa começam no sábado dia 3 de Dezembro.

Saiba mais sobre os treinos em: http://saosilvestredelisboa.com/site/?local=training