Maratona de Londres: Dulce Félix é a única portuguesa entre a elite

160214-12062
Poiares Trail regressa a 12 de Fevereiro
17 January, 2017
coi_0
Comité Olímpico Internacional sanciona oito atletas por doping
18 January, 2017
DuleFélix

Foto: Federação Portuguesa de Atletismo

A organização da Maratona de Londres divulgou ontem a lista das 29 mulheres que figuram na elite da prova que se realiza a 23 de Abril. Ana Dulce Félix é a única portuguesa a defender as cores nacionais entre os 59 atletas de elite que alinham na partida desta que é uma das mais importantes maratonas do mundo. Recorde-se que foi nesta prova, em 2015, que a atleta do Sport Lisboa e Benfica conseguiu a sua melhor marca na distância (2h25m15s), tendo sido oitava da geral feminina e a primeira não-africana.

A concorrência será de peso, a começar pela campeã olímpica Jemima Sumgong, que se tornou no Rio 2016 na primeira queniana a vencer esta competição. Na corrida estarão também Mare Dibaba, campeã nacional de maratona da etiópia e bronze nos últimos Jogos, as quenianas Mary Keitany e Florence Kiplagat e a etíope Aselefech Mergia, que bateram a barreira das 2h20m.

Do lado masculino, destaque para o tri-campeão olímpico Kenenisa Bekele. O etíope é o segundo atleta mais rápido de todos os tempos na maratona e contará com a concorrência dos compatriotas Tesfaye Abera, Feyisa Lilesa e Tilahun Regass, bem como dos quenianos Abel Kirui e Daniel Wanjiru.

Acompanhe todos os pormenores desta prova com o cunho IAAF Gold Label Road Race em www.virginmoneylondonmarathon.com.