O “gajo” desafia-vos

André Rodrigues
André Rodrigues é o Campeão Nacional de Ultra Trail 2016
21 November, 2016
1271089_G08_W01
Lisboa recebe Europeu de Corta-mato em 2019
29 November, 2016
Sao Silvestre I

Após uma troca de impressões com um especialista em Medicina Desportiva, fui levado a acreditar que o meu tempo de repouso entre provas não era de todo o mais aconselhado para quem quer evitar aborrecidas lesões. Continuo a defender que esperar até à semana anterior à prova seguinte tinha a vantagem de evitar o acumular de fadiga, mas fui arrasado na argumentação e cá estou a assumir que vou mudar alguns dos meus hábitos.

Mas para essa mudança ser efectiva preciso de correr mais vezes e aí reside um problema: o meu sofá tem um certo jeito de me aconchegar, quando chego do trabalho, que me impede de levantar durante um certo tempo. Não contente com isso, deve ter passado a sabedoria à cama, pois cada vez é mais difícil abandoná-la pela manhã.

No entanto, quando vou para uma prova, essas questões não se colocam, a adrenalina que se sente (ou ansiedade ou nervosismo, como preferirem) faz com que o desejo de correr seja efectivo, ou pelo menos, o desejo de estar na conversa com a malta amiga seja manifestamente superior ao de ficar em casa. Existem também aqueles que passam o tempo a pensar na foto que vão tirar na meta para postar no Facebook, o que não deixa de ser uma motivação válida, mesmo quando se espetam logo a seguir.

Desta forma, irei correr mais vezes e vou tentar ir ao maior de número de provas possível. Assim, aqui vos deixo um desafio:

 

Na época das São Silvestre, falem-me das que gostam mais, daquelas que acham que não posso perder, das particularidades das vossas corridas favoritas.

 

Essas opiniões vão-me ajudar a escolher as próximas provas e procurarei ir a todas as que forem possíveis e disso darei conta um dia destes, provavelmente quando as filhoses e as azevias já tiverem sido todas digeridas.

Do que estão à espera? Opinem e ajudem aqui o gajo (podem também enviar presentes se quiserem…)!