O que é que eu e o Usain Bolt temos em comum?

IMG_8453
AZORES TRAIL RUN – TRIANGLE ADVENTURE: LIGAÇÕES FORTES
19 October, 2016
LR8_8454
SKECHERS TODO-O-TERRENO
20 October, 2016
IMG_1206

Puma_Bolt

Umas sapatilhas Ignite Dual, da Puma, pois claro! Todos sabemos que gajo que é gajo perde-se por qualquer novidade que surja no que ao equipamento desportivo diz respeito e, este “gajo”, não é excepção.

Embalado por mais um mega sucesso do “Lightning Bolt” (as épicas comemorações vão perdurar no tempo), decidi testar as sapatilhas que ele usa nos seus treinos. Na primeira vez que calcei as pantufas, perdão sapatilhas, os meus pés foram invadidos por uma sensação de conforto tal, que tive dúvidas se as mesmas seriam efectivamente para correr.

Li, para aí durante dez segundos, as especificações das Ignite Dual e recordo que era mencionado um magnífico amortecimento e um superior retorno de energia, permitindo dessa forma imitar a passada natural do corredor.

Mas o mais celebrado cá em casa, após várias utilizações, foi a respirabilidade da malha mesh e do interior em poliéster, que reduziu as emissões de gases poluentes a valores suportáveis.

Experimentei-as em várias superfícies e, em todas elas, o teste foi plenamente superado, principalmente no tapete rolante da estação de metro do Marquês de Pombal, em Lisboa, onde a energia utilizada foi mínima.

Não me alongando mais que se faz tarde, estas são as sapatilhas ideais para todos aqueles que pretendem bater os seus tempos nas corridas de 10 km, por esse país fora, sem abdicar do conforto.

Que a energia de um relâmpago esteja convosco.