Patrícia Mamona confirmada no Meeting Maia Cidade do Desporto

altimeria-30-k_orig
Hard Trail Montejunto 2017 põe atletas “à prova”
22 June, 2017
banner2
Ricardo Silva e Sofia Roquete vencedores dos 100 km da Serra da Freita
26 June, 2017
1061483

Foto: Fabrice Coffrini/AFP

A vice-campeã europeia e recordista nacional do triplo salto, Patrícia Mamona, será a imagem e o rosto do Meeting Maia Cidade do Desporto, que se realiza a 8 de Julho naquela cidade da área metropolitana do Porto.

A atleta do Sporting Clube de Portugal promete uma prova de elevado nível, onde também podem brilhar a olímpica Susana Costa, do Sport Lisboa e Benfica, e a jovem Shaina Mags, do Sporting.

O campeão nacional do salto em comprimento, Marcos Chuva, do Benfica, é outra figura de relevo confirmada.

Outra aposta da organização é nos atletas espanhóis, estando já confirmadas as presenças de Leticia Barbosa (nos 1500 metros), de Ester Santana (nos 5000 metros) e de David Abalde (nos 400 metros).

O Meeting Maia Cidade do Desporto é organizado pelo Maia Atlético Clube, com a colaboração da autarquia local, e vai decorrer no Estádio Municipal Professor Dr. José Vieira de Carvalho, local que já foi palco de grandes marcas, recordes e mínimos olímpicos.

De recordar que esta importante prova de atletismo esteve parada cerca de uma dezena de anos devido a dificuldades financeiras e a problemas com a pista de tartan. O meeting voltou em 2015 e, de acordo com a organização, “a pista actual é rápida e encontra-se em perfeitas condições para se obterem boas marcas”.

Serão cerca de 200 atletas que irão disputar 15 provas no total (oito masculinas e sete femininas).

O programa detalhado pode ser consultado em http://www.tirodepartida.pt/competicao.php?id=1289.