Peneda-Gerês Trail Adventure 2018: Restam apenas 30% das inscrições

IMG_5773-1024x575
Trail do Sor é já no próximo Domingo
7 September, 2017
transferir
Médicos de família vão passar a “prescrever” exercício físico
13 September, 2017
IMG_20170413_130454 (1)

Foto: Cortesia da organização

Está já em marcha a preparação da edição de 2018 do Peneda-Gerês Trail Adventure (PGTA) e quem não quiser perder esta aventura, numa das mais prestigiantes reservas mundiais da biosfera, deve reservar já a sua inscrição. Apesar de a prova estar marcada para 12 a 19 de Maio, 70% das inscrições já foram fechadas para o conjunto dos dois percursos, o PGTA de 7 dias e o PGTA de 4 dias.

Organizado pelo conceituado ultramaratonista português Carlos Sá, o PGTA revela-se um importante porta-estandarte na promoção de Portugal e do Parque Nacional Peneda-Gerês, não só a nível nacional, mas especialmente, a nível internacional, concentrando habitualmente atletas das mais diversas culturas.

O evento é também acessível a vários tipos de preparação física, pois enquanto prova por etapas, foi pensada e estruturada com modalidades e distâncias variadas.

Assim, nesta edição, os atletas podem escolher entre a distância de 7 dias/7 etapas/220 km (ou 115 km na versão Starter/trekking) e a distância 4 dias/4 etapas/125 km (ou 70 km, também na versão Starter/trekking).

Os percursos passam por alguns dos mais emblemáticos locais da região, proporcionando aos participantes, não só o contacto com um cenário natural de beleza luxuriante, com fauna e flora de uma riqueza incomparável, bem como com as gentes, as suas tradições e o seu património cultural e gastronómico, de valor incalculável.

Mais uma vez, a vertente solidária não será esquecida. No oitavo dia do evento, terá lugar ainda a prova PGTA Solidário, com partida e chegada na Vila do Gerês.

Além da organização da Carlos Sá Nature Events, a prova conta com o apoio da ADERE Peneda-Gerês e das câmaras municipais de Arcos de Valdevez, Melgaço, Ponte da Barca, Montalegre e Terras de Bouro e com a autorização do Parque Nacional da Peneda Gerês.

Todas as informações e inscrições em www.http://carlossanatureevents.com/.