Persegue os teus Sonhos! Abertas as candidaturas às Bolsas GAES

GRD Avatar
Global Running Day assinala-se hoje
7 June, 2017
Samuel Barata 2
Samuel Barata e Luís Macau embaixadores da Pinhal Novo Night Run
9 June, 2017
Bolsas GAES Persegue os teus Sonhos

Foto: DR

Já arrancaram as candidaturas à segunda edição das Bolsas GAES “Persegue os teus Sonhos”, um projecto internacional que apoia o desporto amador.

Depois de em 2016 a GAES – Centros Auditivos ter premiados três atletas, é dada nova oportunidade a quem pretende ver os seus sonhos mais próximos da realidade.

As candidaturas podem ser submetidas no website oficial do projecto, em www.persegueosteussonhos.pt, até ao dia 15 de Dezembro, período durante o qual o público poderá votar no seu projecto favorito.

De acordo com a organização, apenas os 10 projectos mais votados serão posteriormente submetidos à avaliação por parte do painel de jurados, que elegerá um ou mais projectos vencedores, aos quais será atribuída uma bolsa no valor total de 6000 euros.

Dulce Martins Paiva, directora-geral da GAES – Centros Auditivos em Portugal, sublinha que “o nosso país está repleto de talento, de sonhos e de vontade de fazer e ser mais! Por isso, queremos ser um motor para que os sonhos se concretizem.” Na opinião da responsável, “depois da edição do ano passado, estamos certos que este ano novos projectos cheios de valor serão apresentados”.

Nesta 2.ª edição, o painel de jurados conta com novas incorporações: Vítor Gamito, representante da GoldNutrition e ciclista; Mafalda Ribeiro, autora, cronista e oradora motivacional, que, apesar das aparentes limitações inerentes à doença rara congénita com a qual convive há 34 anos (osteogénese imperfeita), encara a vida do alto da sua cadeira de rodas sempre com um sorriso constante; e, por fim, Henrique Amoedo e Telmo Ferreira, dois exemplos de que o sonho comanda realmente a vida. Fundador e professor e presidente da Associação “Dançando com a Diferença”, respectivamente, são responsáveis pela mudança de mentalidades através da dança e da cultura em geral, ao incentivarem a inclusão de pessoas com e sem deficiência, num mesmo projecto artístico, que não deixa de considerar os aspectos sociais e educacionais.

Graças a esta iniciativa, no ano passado foi possível ajudar três desportistas: Alexandre Dias, que está a preparar-se para o Ironman Barcelona 2017; João Gonçalves, que está a ser treinado de acordo com as suas capacidades motoras; e Dionísio Lopes, que tem agora um maior apoio para que consiga fazer todas as maratonas nacionais.

É possível acompanhar as várias experiências dos vencedores da primeira edição, clicando aqui.