Resultados 59.º Grande Prémio de Natal EDP

Elvas
Ir ao Trail de Elvas e não dar raia
9 December, 2016
Cuf-Respiração
Prevenir infecções respiratórias? Treine a sua imunidade
13 December, 2016
59-Grande-Prémio Natal

Celebrou-se ontem em Lisboa, o 59.º Grande Prémio de Natal EDP, uma prova que assinala tradicionalmente a disputa entre o Benfica e o Sporting. O vencedor foi Hélio Gomes do Sporting, que concluiu a prova em 28m 40’, seguido de Hermano Ferreira (28m 44’) e Tiago Costa (28m 44’), ambos do Benfica. Já no sector feminino a vencedora foi a atleta do Benfica, Dulce Félix que conclui os 10 km em 33m 15’. A Dulce seguiu-se Cláudia Pereira (33m 24’) da GFD Running e Marisa Barros (34m 03’) do Sport Clube Salgueiros.

O Grande Prémio de Natal EDP juntou na Praça dos Restauradores cerca de 7500 pessoas, que correram os 10 km que separavam a Av. Marechal Teixeira Rebelo, em Benfica, dos Restauradores, ou que caminharam por 4 km desde Entrecampos. Também os mais pequenos puderam viver a corrida por 1 km. Durante o percurso, a organização ofereceu várias surpresas aos atletas, entre elas acrobatas aéreos que desciam do céu.

Esta prova foi idealizada pelo Professor Fernando Ferreira começando por ser uma iniciativa conjunta do jornal “A Bola” e do Sporting Clube de Portugal, passando a ser organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo. Desde 1976 é integralmente levada a cabo pela Associação de Atletismo de Lisboa. No próximo ano comemora 60 anos.

Mais classificações em: http://www.maratonaclubedeportugal.com/corrida/grande-premio-natal-edp/classificacoes/classificacoes-natal-2016