RUNBOOK – GNGC

O gajo que não gosta

de correr

Somos confrontados diariamente com as maravilhas da corrida e com todos os benefícios que a mesma nos traz. No entanto, o que sentimos quando o sol aperta ou a chuva não pára? Em que pensamos quando temos ainda muito alcatrão para percorrer? O que nos custa subir aquela serra tão íngreme? O gajo que não gosta de correr tem um pouco de cada um de nós, dos momentos em que nos perguntamos o que andamos a fazer, se vale a pena tanto sacrifício ou se, simplesmente, vai haver cerveja à chegada.

21 Junho, 2017
sapatilhas

Ténis ou sapatilhas?

Mesmo assim, sendo tão claro na forma como me exprimo, tenho, por vezes, dificuldade em ser entendido e decidi experimentar o natural running! Afinal de contas, aí não terei problemas na escolha das sandálias, quer dizer, dos five fingers, ou dos…. Ténis ou das sapatilhas… ou o raio que os parta!
9 Maio, 2017
IMG_9222

Que a força do medronho esteja convosco!

Bendita poção mágica!
18 Abril, 2017
codigo_de_queda

O gajo, a neve do Killian Jonet e o Cork Trail

Tenho igualmente de destacar a excelente marcação do percurso (não me enganei uma única vez, o que não deixou de ser estranho), as bolachas do campeão Hélio Fumo e a bela da bifana do final.
7 Fevereiro, 2017
Abutres_gajo

Trilhos dos Abutres: E no fim ganhou a Pila

A minha resposta, em forma de descida deitado numa parede de lama até o rabo embater numa pedra, fez-me ter a certeza que ainda não tinha acabado.
28 Janeiro, 2017
Abutres

Trilho dos Abutres: A loucura de repetir a presença

Cambada de malucos que pagam para isto. Era interná-los!
16 Dezembro, 2016
GPNatal

Um Natal iluminado

Com tanta gente por ali metida nas suas “cenas” - uns sonhavam certamente ser DJ, tal o tamanho dos auscultadores que transportavam; outros capas de revista pelo uso dado aos telemóveis -, decidi entrar na minha própria fantasia e, como uma sardinha enlatada.
9 Dezembro, 2016
Elvas

Ir ao Trail de Elvas e não dar raia

Investi ainda no estreitar de relações com as simpáticas gentes, tendo aceitado todas as ofertas de “pomadas” alentejanas que me foram feitas, por forma a não ofender ninguém.
29 Novembro, 2016
Sao Silvestre I

O “gajo” desafia-vos

Na época das São Silvestre, falem-me das que gostam mais, daquelas que acham que não posso perder, das particularidades das vossas corridas favoritas.
21 Novembro, 2016
Mundial_GAJO

Ah pois é!

Escorreguei numa pedra e dei um mergulho digno de levar nota elevada em quaisquer Jogos Olímpicos.
21 Outubro, 2016
O-Gajo-Vai

O gajo vai ao campeonato do mundo (se sobreviver aos treinos)

“55 km ??????”, gritou a minha mãe do outro lado da linha telefónica. E acrescentou: “Mas agora andas de bicicleta?"