São Silvestre Olivais corre-se a 30 de Dezembro

Kenichi Yamamoto
Euforia é a grande novidade do Andorra Ultra Trail Vallnord 2017
16 November, 2016
Meia-maratona-algarve (1)
Algarve Tri Run 2.0
17 November, 2016
cartaz_S._Silvestre_Olivais_2016.

A 28.ª edição da São Silvestre dos Olivais foi apresentada ontem no centro desportivo Go Fit dos Olivais. Este ano a prova é apadrinhada por Pedro Proença e levará às ruas dos Olivais atletas de referência como Susana Cunha, vencedora das duas últimas edições, a atleta olímpica Vanessa Fernandes e a Campeã Nacional de Estrada Rita Mineiro. Entre os nomes masculinos destacam-se João Pereira, Campeão Nacional de Duatlo, Hugo Gil, Vice-campeão do Mundo nos 800 metros, Tiago Fialho, Campeão Nacional Júnior Corta-mato Longo, Hugo Ganchas, Campeão Nacional nos 3000 metros e Nuno Alves, atleta paralímpico e um dos portugueses mais medalhados em campeonatos europeus.

A organização da prova, que está a cargo da Junta de Freguesia dos Olivais com a colaboração técnica do Ingleses Futebol Clube e da Xistarca, está otimista com a 28.ª edição desta corrida. Duarte Carreira, Vogal do Desporto na Junta de Freguesia dos Olivais, sublinhou a importância que a prova continua a ter na comunidade local e de conseguir atrair os atletas de referência nacional que inspiram os mais jovens.

Na apresentação também esteve Pedro Proença, Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e padrinho desta 28.ª edição. Proença corre a São Silvestre Olivais há 20 anos e um dos aspectos que destaca é o espírito de cooperação que se vive na corrida. Falou ainda da importância de se levar este espírito para o futebol. Este ano reuniu cerca de 40 árbitros para correrem a São Silvestre dos Olivais.

A prova de 10 km fará parte, pelo segundo ano consecutivo, do Campeonato Regional de Estrada, da Associação de Atletismo de Lisboa.

Até ao momento as inscrições já ultrapassaram os número do ano passado e a organização espera chegar aos 2500 atletas.

A São Silvestre dos Olivais corre-se a 30 de Dezembro às 21 horas. A par da corrida de 10 km haverá também uma caminhada com 4 km.

As inscrições podem ser feitas presencialmente no GO Fit dos Olivais ou em http://xistarca.pt/