Trail das Azenhas: Percurso-aventura ao longo do rio Neiva

Foto: Junta de Freguesia das Antas

 

O Clube de Praticantes Correr Antas à Noite, com a colaboração da Junta de Freguesia de Antas, Câmara Municipal de Esposende e Junta de Freguesia de Castelo de Neiva, realiza, no próximo dia 23 de Julho, o “Trail das Azenhas 3.0”, que abrange não só a área florestal de Antas como também das freguesias limítrofes.

São três os percursos passíveis de inscrição: o Trail Longo, de 28 km, o Trail Curto, de 18 km, e a Caminhada, de 10 km.

Segundo a organização, a freguesia de Antas tem as condições naturais ideais para esta prova, que contará com alguns apontamentos de aventura ao longo do rio Neiva e das diversas azenhas que dão nome a este evento. Os percursos são repletos de obstáculos naturais como rios, pontes, encostas íngremes e rochas.

“Pretendemos desenvolver, no nosso meio, actividades que promovam um estilo de vida saudável e permitam aos intervenientes desenvolver competências pessoais e sociais como a resiliência, o espírito de entre-ajuda e o respeito pela natureza”, sublinha a organização na página oficial do evento (http://traildasazenhas.pt).

A concentração dos atletas é na Igreja Paroquial de Antas, com a partida do Trail Longo prevista para as 8h30, do Trail Curto para as 9h00 e da Caminhada para as 9h15.