Alto rendimento

5 apps gratuitas para treinar em casa

24 março 2020
4 min
Perante um universo cada vez mais abrangente de aplicações para os telemóveis, torna-se difícil escolher as mais adequadas. É por isso que decidimos ajudá-lo. Fique a conhecer 5 boas aplicações para seguir um plano de treinos em casa. E, cereja no topo do bolo, são grátis.

 

Se é para treinar em casa, que o façamos de forma consistente, regrada e, dentro do possível, com acompanhamento. Nesse sentido, as aplicações móveis podem ser um dos seus melhores aliados, numa altura em que é importante – e mesmo imperativo – permanecer em isolamento social.

Perante a opção de seguir vídeos no Youtube, as aplicações permitem treinos mais personalizados e direccionados aos objetivos pretendidos por cada um, pois adaptam-se à condição física e tempo disponível. Muitas vão mesmo ao pormenor de permitir seleccionar o grupo muscular a trabalhar.

A monitorização do progresso e dos resultados é outro benefício. Consequentemente a motivação – que pode faltar a alguns – surge mais naturalmente, com a análise dos resultados atingidos: entre calorias queimadas, distâncias percorridas, ou outros valores indicativos.

Todas as aplicações apresentadas são gratuitas, e, embora incluam a possibilidade de realizar upgrade para versões premium, oferecem séries de treinos muito completas, sem que tenha de pagar mais por isso.

Posto isto, espreite as nossas sugestões, todas disponíveis para sistemas iOS e Android.

BTFIT

Criado pela Bodytech, grupo de ginásios brasileiro, a aplicação BTFIT tem todas as funcionalidades gratuitas até ao final do mês de Março, precisamente para evitar deslocações aos ginásios ou às ruas durante a pandemia.

Os acessos a treinos específicos estão, assim, garantidos. Mas esta aplicação vai mais além, ao possibilitar que os usuários acompanhem as aulas da Body Tech em modalidades como Cardio Dance, Ballet Fitness, entre outras, quer online quer offline, depois de realizar o download, permitindo-lhe treinar mesmo sem acesso à internet.

Adidas Runtastic

Treine em qualquer lugar, a qualquer hora. Selecione os grupos musculares nos quais pretende centrar os seus esforços e crie um programa personalizado de treinos que se podem distribuir entre os 190 exercícios disponíveis.

Além dos planos de acordo com os objectivos de cada um, a aplicação Adidas Runtastic disponibiliza, entre outras funções, desafios diários e estatísticas de treinos.

Keep

Com a promessa de ser um verdadeiro personal trainer, a app disponibiliza mais de 400 exercícios, entre treinos de HIIT e Cardio, tonificação, emagrecimento, musculação, entre muitos outros.

A partir da introdução dos dados de peso, altura, objectivos e quantidade de exercícios a realizar semanalmente, desenvolve um programa personalizado, prestando ainda ajuda na rotina de treinos através de vídeos de especialistas e coordenando os treinos com a alimentação, através do contador de calorias.

30 Day Fitness Challenge App

Este é mais um personal trainer digital ao seu dispor que, como o nome indica, promete resultados num mês, quer o objectivo seja perder peso, tonificar ou apenas manter-se activo.

Com centenas de exercícios, a aplicação funciona ainda com base em tutoriais para alcançar maior rigor na sua realização.

A sua grande vantagem é a multidisciplinariedade dos programas de treinos, que podem focalizar-se em vários objetivos e zonas do corpo simultaneamente.

Nike Training Club

Adaptada a esta fase que o mundo está a viver, a aplicação da conhecida marca norte-americana promete motivar com treinos, conselhos de nutrição e dicas de especialistas, que permitem “exercitar, transpirar, tornar-nos mais fortes e triunfar”.

A Nike Training Club desenvolve treinos flexíveis à medida dos horários e condição de cada um, oferecendo ainda as opções de pesquisar de acordo com os equipamentos disponíveis ou grupo muscular.

 

 

Agenda
Agenda
Subscrever newsletter RUNning
Inscreva-se para receber novidades acerca dos nossos artigos e notícias, diretamente no e-mail
Parceiros