Wellness

Porque mudar de vida pode ser tão fácil!

06 maio 2020
3 min
Desenvolver o gosto por um estilo de vida activo, de modo natural, adaptado e acompanhado por uma rede de profissionais multidisciplinares, são alguns dos principais propósitos do conceito Life Edit.

E se lhe dissermos que para ter um estilo de vida activo e saudável basta treinar duas vezes por semana ou, por exemplo, 20 minutos por dia? De forma realista, sem exageros e, essencialmente, de acordo com um plano preparado e adequado a cada pessoa e ao seu corpo e condição física.

Foi com base neste conceito que Hugo Martins, Personal Trainer, fundou a Life Edit, que tem como objectivo, como o próprio nome indica, transformar estilos de vida sedentários em saudáveis. É, no fundo, o caminho para “uma nova vida”, que pode e deve ser construído de forma acompanhada.

“Embora as pessoas conheçam os benefícios do exercício físico, falta-lhes algum conhecimento aprofundado e técnico, nomeadamente ao nível do que é recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Por isso, o projecto passa, antes de mais, por informar e aconselhar. Às vezes o importante é realmente que as pessoas se mexam, nem que seja durante 20 minutos diários, mesmo que seja através de uma caminhada ligeira, tratar do jardim ou ir às compras. Caso a pessoa não tenha um estilo de vida activo, aí sim, tem de compensar com exercício físico”, explica Hugo Martins.

E porque a vida é o que fizermos dela, a Life Edit ajuda-o a fazer melhor, assumindo-se como uma “melhor forma de mudar” e alcançar os seus objectivos de forma definitiva, sem perigo de perder o progresso realizado, por falta de motivação ou de resultados, promovendo ainda a paixão pelo exercício físico.

É por essa razão que é constituída por uma equipa multidisciplinar cada vez mais alargada, que engloba não apenas preparadores físicos, como nutricionistas e outros profissionais essenciais que se complementam nesta verdadeira – em todos os aspectos – mudança de vida e de mentalidade.

“Muitas vezes ir ao ginásio cinco dias por semana corresponde a um objectivo inalcançável. Preferimos que a pessoa vá duas vezes por semana e enquadre esse hábito dentro da sua rotina. Por isso a nossa equipa constrói planos factuais e realistas que promovem uma mudança de hábitos e mesmo de vida através de coisas muito simples”.

Ao ver na individualização um factor essencial para o sucesso destes planos, a Life Edit transmite ainda a mensagem da importância do treino personalizado, que acrescenta valor e conhecimento, e educa os alunos a trabalharem o seu próprio corpo.

Desafie-se e atreva-se a mudar!

Agenda
Agenda
Subscrever newsletter RUNning
Inscreva-se para receber novidades acerca dos nossos artigos e notícias, diretamente no e-mail
Parceiros