Garmin lança gama completa de smartwatches com tecnologia solar
O carregamento solar utiliza a tecnologia Garmin Power Glass™ para aumentar significativamente a vida útil da bateria, permitindo aos utilizadores prolongar o uso do relógio.
Foto:Cortesia da organização

Depois do lançamento do modelo fénix 6X PRO Solar, a Garmin dá mais um passo no seu compromisso com a tecnologia solar, incorporando-a na sua gama completa de smartwatches de aventura e multidesportos fēnix 6 e 6S, Instinct e Tactix Delta. Agora, todos os modelos fénix 6 integram novos perfis de actividade para surf, ski de montanha, ciclismo de montanha, escalada indoor e bouldering. O Instinct Solar apresenta três modelos especiais - Surf Edition, Tactical Edition e Camo Edition, equipados com características especiais para o surf e operações tácticas.

"Os relógios GPS multidesportivos Garmin são a melhor escolha para atletas e aventureiros que querem avançar e superar cada novo desafio. A nossa tecnologia solar proporciona uma vida útil extraordinária à bateria. Com esta tecnologia, passamos a falar sobre a vida útil da bateria em dias e semanas, e até meses. O que lhe permite desfrutar por mais tempo”, revela Salvador Alcover, CEO da Garmin Iberia.

E como funcionam?

O carregamento solar Garmin é possível pela Power Glass™, uma nova tecnologia patenteada e desenvolvida pela equipa de engenheiros da empresa, que consiste numa capa semi-transparente – praticamente invisível – de células solares fotovoltaicas localizadas na lente do relógio que recolhem a energia do sol ao longo do dia, quando o relógio é exposto à luz. O painel solar está protegido por Corning Gorilla Glass 3, projectado com um tratamento DX resistente à prova de riscos, anti-brilho e à prova de impressões digitais.

Já no fénix solar 6, o sistema de carregamento capta energia solar em duas zonas: por um lado, em torno do perímetro do painel, onde está localizada uma região que recolhe energia solar com máxima eficiência. Por outro lado, toda a superfície do ecrã do relógio também permite a captura solar. No Instinct, grande parte do rebordo do seu ecrã são células fotovoltaicas que são responsáveis por capturar toda a energia solar com a máxima eficiência.

 

Para acompanhar a carga, utilizando um widget de medição, os utilizadores poderão verificar rapidamente o desempenho e a capacidade de captura solar do seu relógio, diretamente no pulso e em tempo real. Além disso, reforçando a gestão da autonomia, a função personalizável Power Manager, também denominado de Administrador de Energia e disponível em todos os relógios solares, permite que os utilizadores ajustem e controlem a vida útil da bateria, desativando certas funções para prolongar a sua vida útil de acordo com as suas necessidades.  

Os verdadeiros benefícios do carregamento solar na bateria são significativos, conforme mostram os gráficos da bateria, de acordo com o modelo, modo de utilização e funcionamento do carregamento solar.

Graças ao uso desta tecnologia de ponta, todos os utilizadores terão mais autonomia de uso, menos limitações e poderão desfrutar da aventura por mais tempo sem sacrificar todas as funcionalidades, perfis de atividade e funções inteligentes incluídas nos dispositivos.

Partilhar