Estrada
Quem é que gosta de correr e de cerveja?
22 outubro 2019
2 min
A capital portuguesa foi a escolhida para receber a primeira edição da Beer Runners. A corrida consiste em aliar a actividade física ao acto social de partilhar uma cerveja.

O evento organizado pelos Cervejeiros de Portugal tem data marcada para o dia 3 de Novembro e arranca às 10h00 na Praça do Comércio.

Tem de correr 10 km ou fazer uma caminhada de 5 km, para no final desfrutar de um convívio social, onde a protagonista será a cerveja. Mas para aqueles que possam não apreciar bebidas alcoólicas, não há motivo para ficar de fora, porque “todos os participantes que cruzarem a meta terão oportunidade de degustar uma cerveja com ou sem álcool”, revela a organização. Para além disso, a bebida será “acompanhada de tremoços e frutos secos, para repor os níveis de hidratação e de sódio.”

20190908_beerrunners_093

 

Se ainda está a pensar que correr e beber cerveja não combina, os Cervejeiros de Portugal garantem que sim, “a cerveja contém vitaminas do complexo B, sódio, magnésio, uma elevada presença de antioxidantes e um alto teor de água que fazem desta bebida, sobretudo a versão sem álcool, uma excelente aliada na recuperação após a prática de exercício físico” explica a nutricionista Natália Cavaleiro Costa.

O movimento “Beer Runners” está a crescer um pouco por todo o mundo, mas a ideia é de origem filandesa. Tudo começou em 2007, quando um grupo de corredores de Filadélfia, começou a organizar corridas uma vez por semana, que terminavam sempre com a partilha de cerveja. O primeiro evento oficial aconteceu em 2012, em solo espanhol.

No final da prova, irão acontecer ainda duas sessões de alongamentos (10h45 e 11h15) e a cerimónia de pódio (11h00).

Ficou com vontade de participar? Inscreva-se até 2 de Novembro. A corrida tem um custo de 5 euros e a caminhada de 3 euros.

 

Inscreva-se aqui

Partilhar