Estrada
Jéssica Augusto e Hugo Ganchas vencem 7.ª Corrida Montepio
28 outubro 2019
2 min
Realizou-se ontem 7.ª edição da Corrida Montepio. Os atletas dos Sporting Clube de Portugal Jéssica Augusto e Hugo Ganchas venceram a prova, que angariou 35 500 euros para a Comunidade Vida e Paz, mas houve disputas ao segundo por um lugar no pódio.

Fotos: Associação Mutualista Montepio

Ontem, na 7.ª Corrida Montepio, foram mais de 6000 os atletas que quiseram “correr uns pelos outros”, numa iniciativa da Associação Mutualista Montepio, com a organização técnica da HMS Sports, que angariou 35 500 euros para a Comunidade Vida e Paz. A prova principal, de 10 km, com partida e chegada instaladas no Rossio, em Lisboa, foi ganha pelos atletas do Sporting Clube de Portugal, Jéssica Augusto (34m42s) e Hugo Ganchas (31m06s).

No plano masculino, a vitória foi disputada ao segundo, com Hermano Ferreira a não dar tréguas até à linha de meta, exibindo a excelente forma que já havia demonstrado há uma semana, na Meia Maratona de Lisboa, prova onde alcançou a 13.ª posição da geral, tendo sido o melhor português, e revelou, em declarações à RUNning, que está na disputa por um lugar na maratona nos Jogos Olímpicos de Tóquio no próximo ano. A tentativa para alcançar os mínimos está marcada para a Maratona de Valência, a 1 de Dezembro. Na Corrida Montepio, Hugo Ganchas acabaria por levar a melhor, tendo o pódio ficado completo com a chegada de João Fernandes, do GFD Running, com o tempo de 31m21s.

Também do lado feminino houve disputa ao segundo, mas para a segunda e terceira posições do pódio, entre Edna Barros (37m23s), do Clube Oriental de Pechão, e Joana Fonseca (37m24s), do GFD Running. Jéssica Augusto venceu destacada, alcançando a 12.ª posição da geral, mostrando-se em grande forma neste seu “regresso” à competição, novamente orientada por João Campos. Em entrevista anterior à RUNning, a atleta assumiu estar na luta por um lugar na maratona dos Jogos Olímpicos, com tentativa de mínimos marcada, tal como Hermano Ferreira, para 1 de Dezembro, na Maratona de Valência, em Espanha.

75610849_10156671023798027_6887397298028937216_o

A Corrida Montepio incluiu ainda uma caminhada de 5 km e a Corrida Pelicas, para crianças, com distâncias consoante a idade. No escalão Bambis estreou-se Leonor Augusto, filha de Jéssica Augusto, com a mãe a cumprir a promessa de a levar a uma competição, como contou à RUNning na apresentação da prova. Só falta mesmo a inscrição no Atlético da Póvoa para a promessa estar cumprida na totalidade.

As classificações completas podem ser consultadas aqui.

Partilhar