Estrada
Campeões presentes no EDP Grande Prémio de Natal
27 novembro 2019
2 min
A prova mais antiga da capital portuguesa vai realizar-se no dia 15 de Dezembro, às 11h00, e 4 mil pessoas já garantiram o seu lugar.

Foto: DR/Cortesia da organização

O tiro de partida da 62.ª edição do Grande Prémio de Natal será disparado em Benfica (Av. Marechal Teixeira Rebelo), como habitualmente, percorrendo 10 km até à meta localizada nos Restauradores .

No que se refere à elite nacional, os atletas que não vão faltar à festa serão, do lado feminino,  Dulce Félix (SL Benfica) vencedora em 2016, Jéssica Augusto (Sporting CP) e Sandra Teixeira (Sporting CP), e no masculino, Hermano Ferreira (AR Casaense), Samuel Barata (SL Benfica) e Andralino Furtado (Sporting CP), este último vencedor de 2018.

A edição deste ano irá igualmente contar com uma componente solidária, a qual prevê que uma percentagem do valor angariado pelas inscrições reverta a favor da Escola de Judo Nuno Delgado.

Esta é uma prova organizada pela Associação de Atletismo de Lisboa, com a colaboração do Maratona Clube de Portugal.

Homenagem a Armando Aldegalega

A conferência de imprensa, que decorreu ontem (26 Novembro), ficou marcada pela homenagem do Maratona Clube de Portugal a Armando Aldegalega, com o título: “Atleta que mais vezes participou no Grande Prémio de Natal”. A sua primeira participação registou-se em 1960.

Mas além do GP de Natal, o atleta é também dono de um currículo vasto. Em 1962, foi o primeiro português a ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos disputados em Madrid, marcou presença por duas vezes nos Jogos Olímpicos (Tóquio 1964 e Munique 1972) e em Campeonatos da Europa, sempre na Maratona.

Este mês o atleta também recebeu o prémio de Ética Desportiva, atribuído pelo Comité Olímpico Português.

 

Inscreva-se aqui

Partilhar