Estrada

Samuel Barata e Jessica Augusto venceram GP de Natal EDP

15 dezembro 2019
3 min
Samuel Barata, atleta do SL Benfica, e Jessica Augusto, do Sporting CP, ganharam a 62.ª edição da prova mais antiga da capital portuguesa, com uma distância de 10 km.

Fotos: IG Samuel Barata; IG EDP oficial

A corrida que contou com seis mil participantes, tendo esgotado as inscrições duas semanas antes do evento, partiu de Benfica e terminou nos Restauradores. Samuel Barata foi o primeiro a chegar à meta, em 29m37s.

Em segundo lugar na geral masculina classificou-se Fernando Serrão, em 29m39s, chegando em terceiro Miguel Ribeiro, em 29m42s.

pódio gp natal

No sector feminino a primeira a cortar a meta foi a atleta do Sporting CP, Jessica Augusto, em 32m44s, que acabou por ocupar o 21.° lugar no ranking geral. Na segunda posição terminou Emília Pisoeiro, num tempo de 34m26s, que ficou em 40.° lugar. Em terceiro chegou Mónica Silva, que completou a prova em 34m41s, classificando-se em 48.° na geral.

pódio gp natal 1

Recorde-se que a edição deste ano contou, como habitualmente, com uma componente solidária, que permitiu angariar seis mil euros para a Escola de Judo Nuno Delgado, associação escolhida para beneficiar de uma parte da percentagem do valor das inscrições deste ano.

Partilhar