Estrada

Campeonato Nacional de Estrada com inscrições abertas

13 dezembro 2019
1 min
O Campeonato Nacional de Estrada 2020, organizado pela Federação de Atletismo Portuguesa, já tem data marcada para 11 de Janeiro. Em simultâneo vai decorrer uma prova aberta, designada “Corrida com os Campeões”.

O Campeonato Nacional de Estrada tem uma distância de 10 km e arranca às 14h30, com partida e chegada no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras. Nesta prova realizam-se simultaneamente os Campeonatos Nacionais de Estrada de Veteranos, com regulamento próprio, e os Campeonatos Nacionais de Estrada de Desporto Adaptado, com classificações separadas para cada uma das classes.

Integrada neste Campeonato, a FPA vai organizar uma prova aberta, a "Corrida com os campeões", que oferece a oportunidade a todos os corredores de usufruírem da experiência competitiva de uma prova oficial.

O tiro de partida para esta prova com um percurso de 10 km, certificada pela FPA, será disparado às 14h45, com meta igualmente no Estádio Nacional do Jamor. Este evento é organizado pela FPA, em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras e com o Complexo Nacional Desportivo do Jamor.

As inscrições (que já estão abertas), no caso dos atletas federados podem ser feitas na plataforma Lince, enquanto os candidatos à “Corrida com os Campeões” podem inscrever-se aqui, mas nesta última as inscrições encerram no dia 8 de Janeiro ou antes deste período, no caso de atingirem o limite de 5 mil participantes. Há ainda duas fases de pagamento, 10 euros até 31 de Dezembro e 13 euros até 8 de Janeiro.

 

Regulamento Campeonato Nacional de Estrada 2020 e Corrida com os Campeões.

Partilhar