Estrada

Alejandro Fernández e Mónica Silva vencem São Silvestre do Porto

29 dezembro 2019
1 min
O espanhol Alejandro Fernández, do Ourense Atletismo, venceu hoje a 26.ª São Silvestre Cidade do Porto, em 29m53s. Mónica Silva, do Clube Desportivo São Salvador do Campo, ganhou a competição feminina em 35m17s. Inscreveram-se no evento, que incluiu ainda uma caminhada de 6 km, 14 000 pessoas.

Foto: Lusa

Dos 14 000 inscritos, de 42 países, na 26.ª edição da São Silvestre Cidade do Porto, cortaram a meta 9277 atletas. O primeiro a fazê-lo - O espanhol Alejandro Fernández, do Ourense Atletismo - gastou 29m53s a percorrer os 10 km do percurso pelas ruas da Invicta, numa estreia na competição, embora longe do seu recorde pessoal na distância, que é de 28m55s, marca alcançada no início deste mês em Valência. Luís Saraiva, do Sporting Clube de Braga haveria de chegar à Avenida dos Aliados quatro segundos depois. Nuno Costa, do Maia Atlético Clube precisou de mais 29 segundos para completar o pódio.

Do lado feminino, Mónica Silva, do Clube Desportivo São Salvador do Campo, foi a mais forte, progredindo ao longo do percurso da terceira para a segunda posição, alcançando o primeiro posto já nos metros finais antes da meta. A atleta carimbou a sua primeira vitória nesta competição (depois de ter alcançado em edições anteriores os segundo e terceiro lugares do pódio) em 35m17s.

Poucos segundos depois Daniela Cunha, a competir como individual, cortou a meta na segunda posição, com o tempo de 35m30s. Marisa Barros, do Sport Comércio e Salgueiros, completou o pódio feminino em 35m43s.

Pelo terceiro ano consecutivo, a São Silvestre Cidade do Porto contou com a certificação cinco estrelas da Associação Europeia de Atletismo.

Resultados provisórios aqui.

 

Partilhar