Estrada
Paulo Pinheiro e Carla Mendes venceram São Silvestre dos Olivais
30 dezembro 2019
1 min
A 31.ª São Silvestre dos Olivais cumpriu-se ontem, com Paulo Pinheiro, do Linda-a-Pastora Sporting Clube, e Carla Mendes, do Sporting Clube de Braga, a sagrarem-se campeões. Os atletas que este ano melhoraram o seu tempo em relação à edição anterior foram ainda premiados com um bolo-rei.

Foto: Cortesia da organização

Com as inscrições esgotadas, a São Silvestre dos Olivais, uma das mais antigas do país, cumpriu ontem a sua 31.ª edição, com o percurso de 10 km a dar a conhecer alguns dos bairros emblemáticos da capital. Paulo Pinheiro, do Lianda-a-Pastora Sporting Clube, foi o mais rápido, vencendo em 31m18s. Dois segundos depois, Hugo Ganchas, do Juventude Vidigalense, garantiu o segundo lugar do pódio. Filipe Fialho, do Sport Lisboa e Benfica completou o top 3, em 31m32s.

Do lado feminino, Carla Mendes, do Sporting Clube de Braga, precisou de 38 minutos para subir ao lugar mais alto do pódio. Seguiram-se Miriam Martins, do Ingleses Futebol Clube, em segundo lugar, com o tempo de 38m45s; e Soraia Delgado Tavares, da Casa do Benfica de Faro, em terceiro, com a marca de 39m23s.

A prova, promovida pela Junta de Freguesia dos Olivais, pelo Ingleses Futebol Clube e pela Câmara Municipal de Lisboa, com a organização técnica da Werun, premiou ainda, com um bolo-rei, todos os atletas que participaram na edição anterior e que este ano bateram o seu tempo. Além da prova de 10 km, o evento contou também com uma caminhada de 4 km.

Os resultados completos podem ser consultados aqui.

Partilhar