Estrada
Quem começa o ano a correr é Rei
06 janeiro 2020
2 min
Os “Reis” estão a ganhar terreno no campo das corridas, com provas de estrada e de trail, por todo o país, a assinalar este dia, que se comemora hoje, durante o mês de Janeiro. Veja onde.

Foto: DR/Trilhos dos Abutres

Se as São Silvestre marcam indiscutivelmente o calendário do final do ano, parece que as corridas “dos Reis” começam a querer destacar-se para as "boas entradas". A primeira foi a tradicional Estafeta dos Reis, que decorreu ontem, 5 de Janeiro, no Estádio Universitário, em Lisboa, numa organização da Xistarca. Mas há mais “Reis” para correr.

16.ª Corrida dos Reis – 11 de Janeiro – Moita

Organizada pela Câmara Municipal da Moita e pela União de Freguesias do Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos, a 16.ª Corrida dos Reis acontece no próximo fim-de-semana, às 14h30, na Moita, e a inscrição é gratuita. As distâncias são adaptadas aos escalões, que começam nos Benjamins A (nascidos em 2011). Os escalões juniores e seniores, masculinos e femininos, correm 8 km. A prova integra o Torneio das Coletividades do Município da Moita em Atletismo – ATLETISMOITA. Inscrições até ao dia 10 de Janeiro, às 17h00, seguindo as instruções do regulamento.

Trilhos dos Reis – 11 e 12 de Janeiro – Portalegre

O mote dado pela organização, a cargo da Associação de Desporto e Aventura de Portalegre passa por começar “o ano como um Rei”. Este ano a aventura, que marca também o arranque dos circuitos nacionais de trail em 2020, acontece nos dias 11 e 12 de Janeiro e não é só feita de competição, incluindo provas para os mais jovens, jornadas e palestras. As distâncias que dão a conhecer os trilhos da Serra de São Mamede, em Portalegre, são: Ultra Trilhos dos Reis (UTR) | 45 km | 2300D+; Trilhos dos Reis (TR) | 25 km | 1100D+; Mini Trilhos dos Reis (MTR) | 16 km | 500 D+. Mais informações aqui.

VII Corrida dos Reis – 18 de Janeiro – Paredes

Organizada pela Parjovem – Associação Juvenil de Paredes, a VII Corrida dos Reis, em Paredes, Porto, tem data marcada para o dia 18 de Janeiro. São 10 km de corrida e 5 km de caminhada, com partida marcada para as 20h00. As inscrições podem ser realizadas até ao dia 15 de Janeiro aqui.

 

 

Partilhar