Estrada

Hélder Santos e Susana Godinho venceram Corrida dos Reis

20 janeiro 2020
2 min
A 30.ª Corrida dos Reis, realizada na Ilha do Pico, nos Açores, foi para a estrada no domingo, 19 de Janeiro. Os primeiros a chegar à meta foram os atletas Hélder Santos (Sporting) e Susana Godinho (Estreito).

Fotos: Hélder Silveira

Foi nesta edição, que contou com um recorde de inscritos de 1500 atletas, que Hélder Santos se estreou na prova e acabou por ser o vencedor. O atleta do Sporting Clube de Portugal liderou a prova do princípio ao fim, com uma larga vantagem, cumprindo os 8 km num tempo de 24m05s.

Gonçalo Varela (Benfica) concluiu a prova em 24m37s e classificou-se em segundo lugar. O vencedor de 2018, Jorge Moreira (Sporting de Braga) fechou o pódio com 25m29s.

No escalão feminino, a vitória pertenceu à atleta Susana Godinho, do Grupo Desportivo do Estreito, (que tinha vencido em 2015, em representação do Benfica), que também assumiu a liderança da corrida desde o início terminando o percurso em 16m28s. 

Na segunda posição classificou-se Carla Martinho (Recreio Desportivo de Águeda), tripla vencedora da Corrida dos Reis, com 17m29s. Bárbara Oliveira, também do Águeda, chegou em terceiro em 18m36s.

Pico-PodioFeminino-2020

Durante a manhã realizou-se também uma cerimónia de homenagem no Santuário do Bom Jesus à campeã olímpica Rosa Mota, embaixadora da prova.

Pico-Rosa-2020

Partilhar