Estrada

Meia Maratona de Lisboa com inscrições esgotadas

31 janeiro 2020
3 min
No ano em que comemora o 30.º aniversário e inaugura o novo circuito internacional “Super Halfs”, a EDP Meia Maratona de Lisboa esgotou as inscrições. A 22 de Março serão 16 500 pessoas – no total das provas – a atravessar a Ponte 25 de Abril a correr.

Foto: Cortesia da Organização

A 30.ª edição da EDP Meia Maratona de Lisboa parte a 22 de Março da Ponte 25 de Abril com as inscrições esgotadas. A dois meses do evento, a organização, a cargo do Maratona Clube de Portugal, avançou um número de 16 500 inscritos, que inclui a prova rainha e a Vodafone 10k, esta última também uma novidade desta edição, que vai consistir numa prova cronometrada de 10 quilómetros, substituindo a Mini Maratona. Destes cerca de metade são estrangeiros, o que constitui, de acordo com a organização, um aumento de 20% na procura da prova por atletas oriundos de outros países.

Nos 30 anos da prova que pôs o país a correr na Ponte 25 de Abril, inaugura também um novo circuito internacional designado “Super Halfs”. Criado com o objectivo de promover a corrida, o turismo e a consciência ambiental, o "Super Halfs - Half Marathon Series" desafia os quase 100 000 participantes anuais das cinco provas – além da capital portuguesa, Praga, Copenhaga, Cardiff e Valência – a concluir este circuito de meias maratonas em 36 meses, a fim de se tornarem SuperRunners.

Carlos Moia, presidente do Maratona Clube de Portugal, não esconde a sua satisfação: “Este feito, esgotar as inscrições em tempo recorde, é um sinal da vitalidade da EDP Meia Maratona de Lisboa e de que o Maratona Clube de Portugal continua a desenvolver um trabalho sério a nível da promoção das suas provas em Portugal e no estrangeiro. Celebrar os 30 anos da EDP Meia Maratona de Lisboa com este número de participantes é um estímulo e a realização de um sonho! Ninguém honestamente poderia afirmar há trinta anos que atingiríamos estes números e a esta distância da realização da prova! É também sinal de vitalidade e de credibilidade, a presença da EDP Meia Maratona de Lisboa no novo circuito SuperHalfs, sobre o qual temos as melhores expetativas para dinamização e promoção das cinco provas envolvidas e dos valores que estas promovem, nomeadamente, a sustentabilidade ambiental. Não queria deixar de fazer referência à Vodafone 10K, prova que vem substituir a mini-maratona, com um percurso de 10 km cronometradas, mas mantendo a sua componente popular, permitindo aos seus participantes percorrerem a prova ao seu ritmo, mais ou menos competitivo. Alerto desde já, que a evolução das inscrições para a Vodafone 10K está também a registar um ritmo muito grande! Não deixem as vossas inscrições para mais tarde com o perigo de estas esgotarem!”.

Mais informações aqui.

 

 

Partilhar