Estrada
A maior corrida universitária do país volta à estrada a 10 de Maio
14 fevereiro 2020
2 min
A VII Corrida Saúde + Solidária já tem data marcada. A 10 de Maio há 15, 10 ou 5 km para fazer, em Lisboa, num evento organizado pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa, que já ajudou cinco IPSS com 69 150 euros.

Foto: Maria Sá

A Corrida Saúde + Solidária é organizada pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML) e tem como meta traçada, a criação de laços entre a promoção da saúde e a vertente solidária. ​ Com o objetivo de promover a prática de exercício físico em todas as faixas etárias, o evento, marcado este ano para 10 de Maio, inclui três provas distintas: a corrida de 15 km, a corrida de 10 km e uma corrida e caminhada de 5 km.

O valor angariado reverte a 100% para as instituições parceiras da VII edição: Associação Coração Amarelo, Associação Raízes, Associação Vox Lisboa e Fundo iMM Laço (Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes). Aquando da inscrição é possível alocar directamente 20% do valor da mesma a uma destas instituições, sendo que os restantes 80% serão distribuídos equitativamente por todas.

Até agora já participaram no evento 11 000 atletas, que contribuíram para que fosse possível ajudar cinco IPSS com a verba total de 69 150 euros.

A Corrida Saúde + Solidária é aberta a toda a população: crianças, famílias e atletas de alta competição. Há uma classificação específica para Estudantes Universitários ou não fosse esta a maior corrida universitária do país.

Até ao dia 31 de Março as inscrições podem ser feitas a um preço mais baixo. Mais informações e inscrições aqui.

Partilhar