Estrada

Rui Pinto alcança “mínimos” para os Europeus de Paris

16 fevereiro 2020
1 min
O atleta do Sport Lisboa e Benfica, Rui Pinto, terminou ontem a Meia Maratona de Barcelona com o tempo de 1h03m07s, alcançando a marca de qualificação para os Campeonatos da Europa de Atletismo, que decorrem de 25 a 30 de Agosto em Paris.

Foi uma das “faltas” mais sentidas este fim-de-semana nos Campeonatos Nacionais de Corta-Mato Curto, que decorreram na Figueira da Foz. Rui Pinto, atleta do Sport Lisboa e Benfica, optou por tentar os “mínimos” na Meia Maratona de Barcelona para os Campeonatos da Europa de Atletismo, que decorrem de 25 a 30 de Agosto, em Paris; e o objectivo foi cumprido. Com o tempo de 1h03m07s, Rui Pinto conseguiu a marca de qualificação, tendo terminado a prova em 21.º lugar da geral.

Na sua página de Facebook, o atleta do SLB referiu: “A carreira de um atleta é composta ao longo dos anos por muitos momentos que somados irão definir a história de todo um percurso exigente, mas muito atrativo. Abracei a Meia Maratona de Barcelona, treinando de forma muito comprometida para voltar a repetir uma marca próxima do meu recorde pessoal. Com 1h03m06s [tempo real com a organização a dar como tempo oficial a marca de 1h03m07s] atingi esse objetivo e cumpro a marca de qualificação para os Europeus de Paris.” Rui Pinto disse ainda que tem uma “motivação aumentada” e que acredita que está a valer um “novo recorde pessoal”.

De referir que a marca do atleta garante ainda “os mínimos” para o Campeonato do Mundo da Meia Maratona, que vai decorrer em Gdynia, na Polónia, a 29 de Março.

Terminaram a Meia Maratona de Barcelona 184 portugueses, tendo Rui Pinto sido o melhor português, seguido por Nuno Lopes (1h05m11s; 27.º lugar) e Avelino Eusébio (1h06m45s; 53.º lugar). Os resultados completos podem ser consultados aqui.

Partilhar