Estrada
Sete razões para não perder a 7.ª Corrida Montepio
20 setembro 2019
3 min
A 7.ª edição da Corrida Montepio chega a 27 de Outubro a Lisboa num evento que alia desporto a solidariedade. Se ainda não se inscreveu, a RUNning dá-lhe sete boas razões para fazê-lo.

1 Solidariedade
A Corrida Montepio – Corremos uns pelos outros foi criada, em 2012, com o objetivo de aliar desportoa  solidariedade, espelhando os valores do mutualismo. O evento reuniu, ao longo das edições anteriores, mais de 330 mil euros a favor de instituições de solidariedade social nacionais, entre as quais a Cruz Vermelha Portugal, a Cáritas Portuguesa, a Liga Portuguesa Contra o Cancro, a Associação Dignitude, a Associação dos Deficientes das Forças Armadas e, no ano passado, a Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal. Este ano, a totalidade do valor das inscrições reverterá para a Comunidade Vida e Paz.

2 QUALIDADE
A 7.ª Corrida Montepio tem certificação de qualidade cinco estrelas pela Associação Europeia de Atletismo (AES). A prova candidatou-se à avaliação deste organismo europeu e cumpriu todos os requisitos, concluindo a AEA, que “garante um nível elevado de segurança e serviços de alta qualidade para uma corrida com um número significativo de atletas”.

3 AMBIENTE
A sustentabilidade, a preservação do ambiente e a compensação da pegada de carbono são preocupações efetivas da organização da Corrida Montepio. Neste contexto, além dos atletas estarem “juntos uns pelos outros”, os participantes podem também estar “juntos pelo ambiente”. Serão oferecidos dorsais e t-shirts sem invólucro plástico, sacos reutilizáveis e gymbags em tecido, disponibilizadas casas-de-banho químicas no local e fomentada a utilização de transportes públicos, permitindo uma utilização mais ecológica e económica.

4 PERCURSO
A prova principal, de 10 km, parte e chega ao Rossio, com o percurso a passar por locais emblemáticos da
baixa pombalina e zona ribeirinha da cidade.

5  T-SHIRT
A camisola da 7.ª Corrida Montepio não é apenas “mais uma t-shirt das que costuma receber nas corridas”. Além de design apelativo, o tecido é macio e transpirável, conferindo maior bem-estar.

6  CONFORTO
O conforto é, de resto, outra das características que distingue este evento, que disponibiliza serviços – como bengaleiro ou casas de banho na zona de partida e de meta – que facilitam a vida dos participantes, para que apenas se preocupem em correr e divertir-se.

7 FAMÍLIA
Na Corrida Montepio há lugar para toda a família. Além da prova principal de 10 km, está incluído um percurso de 5 km para fazer a correr ou a caminhar, e a Corrida Pelicas, destinada aos mais jovens, com distâncias adequadas à faixa etária. Além da corrida, muita animação, música e surpresas esperam por si.

 

--

7.ª Corrida Montepio - “CORREMOS UNS PELOS OUTROS”

Quando: 27 de Outubro, às 10h00

Partida e chegada: Rossio, em Lisboa

Três percursos: Corrida de 10 km; Caminhada de 5 km; Corrida Pelicas

Partilhar