Estrada
Meia Maratona Douro Verde adiada
13 março 2020
1 min
A prova estava agendada para o dia 22 de Março e ia receber centenas de participantes, entre estrangeiros de países afectados pelo surto.

Foi no seguimento da situação de Pandemia Mundial decretada pela Organização Mundial de Saúde em virtude do COVID-19, cujos casos confirmados têm subido consideravelmente nos últimos dias em Portugal, que a organização da Meia Maratona Douro Verde decidiu juntamente com os municípios parceiros de Baião, Cinfães e Marco de Canaveses, adiar a prova para o dia 11 de Outubro, que se realizará no mesmo local, à mesma hora.

A entidade organizadora referiu em comunicado que a decisão resulta de várias considerações, nomeadamente a vontade de assegurar a segurança de todos os participantes e o cumprimento dos procedimentos e recomendações decretadas pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), no sentido de evitar a transmissão do vírus na comunidade, pois apesar de se realizar ao ar livre, a Meia Maratona Douro Verde conta com centenas de participantes, entre os quais alguns estrangeiros, oriundos de países afectados pela epidemia. “Concentrar tantos participantes num único espaço, seria colocar desnecessariamente a saúde pública e a região em risco, algo que não podemos permitir”, escreveu a organização.

Nesse sentido, também a própria AAP – Associação de Atletismo do Porto decidiu adiar todas as provas que se realizariam durante o mês de Março.

Partilhar