Estrada
Madeira interrompe todas as provas de atletismo
13 março 2020
1 min
A decisão mantém-se pelo menos até ao final do mês de Abril.

Apesar de ainda não haver registos de infectados pelo COVID-19 na Madeira, a Associação de Atletismo desta região autónoma decidiu, em consonância com as medidas anunciadas pelo Governo Regional da Madeira e pelo Governo da República, cancelar ou reprogramar todas as actividades competitivas até ao final do mês de Abril.

A Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira (AARAM) optou ainda por cancelar outras actividades que envolvam concentração de atletas e, apesar de manter os respectivos serviços administrativos em funcionamento, apenas realiza atendimento via e-mail ou telefone, situação que se mantém a partir de segunda-feira, dia 16 de Março, até, pelo menos, ao final do corrente mês.

Na lista das provas suprimidas, constam o VI Circuito do Livramento (15 de Março), os Campeonatos Regionais Escolares – j.2. e j.3 (21 de Março e 18 de Abril), a Taça de Benjamins Fun’Athletics j.4. (21 de Março), o Quilómetro Jovem Regional (21 de Março), o Campeonato Regional de Montanha (22 de Março), Uma Corrida pela Vida (24 de Março), o Grande Prémio das Cerejeiras (19 de Abril) e a Corrida da Liberdade – Machico/Santa Cruz (25 de Abril).

Entre as competições adiadas, estão a 3.ª Corrida Regional dos Professores (sem nova data definida), a EMMTRC – European Masters Mountai and Trail Running Championship, que passa a realizar-se de 6 a 8 de Novembro e a EMACNS – European Athletics Championships Non-Stadia, adiada para os dias 29, 30 e 31 de Outubro.

Partilhar