Estrada
Meias-maratonas do Porto, Matosinhos e Braga só acontecem em 2021
12 maio 2020
2 min
A RunPorto tomou a decisão de adiar todos os seus eventos marcados até ao final de Setembro, devido à situação causada pelo novo coronavírus. Já a Corrida do Pai continua agendada para 5 de Julho de 2020, mas decorre de modo virtual.

A RunPorto, entidade organizadora das meias-maratonas do Porto, Matosinhos e Braga anunciou que todas as provas sob sua alçada com data marcada até ao mês de Setembro, inclusive, só se vão realizar em 2021.

A decisão surge em consonância com as medidas e “recentes dados referentes ao actual estado de calamidade pública” causado pela pandemia da Covid-19.

A meia-maratona do Porto, que tinha lugar a 20 de Setembro de 2020, decorre agora a 19 de Setembro de 2021, a de Braga, agendada inicialmente para 6 de Setembro 2020, passa para o dia 9 de Maio de 2021, e, por fim, a meia-maratona de Matosinhos, transita de 26 de Julho deste ano para 20 de Maio de 2021.

As alternativas propostas pela organização a quem já estava inscrito na prova são transitar a inscrição para a edição de 2021 ou para edição de 2022, ou proceder à alteração do titular da inscrição.

"Neste momento, não há condições para a realização de eventos de massas. Esta é a recomendação das autoridades portuguesas em colaboração com as entidades de saúde pública. É a pensar na segurança de todos, participantes, colaboradores e voluntários, que se tomou esta difícil decisão", explicam e justificam os responsáveis da RunPorto.

Quanto à Corrida do Pai, marcada para o dia 5 de Julho, decorre na mesma data mas em formato online. A condição, no entanto, para evitar a participação em grupo, em qualquer parte do país, é que os 10 km da corrida ou os 5 km da caminhada sejam percorridos individualmente.

Leia também:

- Maratona Clube de Portugal adia provas para 2021

Partilhar