Estrada
Corrida de Santo António virtual e solidária
28 maio 2020
2 min
A mítica Corrida de Santo António, conhecida por celebrar os Santos Populares, este ano vai decorrer virtualmente, a 13 e a 14 de Junho, e será de carácter solidário. Por cada atleta que cumpra o desafio e envie o registo da actividade, será feito um donativo à Rede de Emergência Alimentar.

 Foto: Gustavo Figueiredo - Corrida de Santo António 2019

São vários os eventos que, devido à pandemia, tiveram que se adaptar à nova realidade, e a 10.ª edição da Corrida de Santo António foi um deles e vai decorrer somente no mundo digital.

“Esta será a nossa primeira corrida virtual, desafiando os atletas a correrem ou caminharem 10 km ou 5 km no segundo fim-de-semana de Junho. Este ano, não podemos estar juntos no Rossio, para celebrar a décima edição da prova, mas queremos reunir os nossos atletas virtualmente”, explica Hugo Sousa, director-geral da HMS Sports, que organiza a corrida desde 2011.

O desafio é simples nos dias 13 e 14 de Junho opte por uma das distâncias, escolha o horário que mais lhe convém e o percurso que mais lhe agradar, mas respeitando as normas da Direcção-Geral da Saúde (DGS), obviamente. Cada atleta será responsável pela cronometragem da sua prova, sendo necessária a utilização de um dispositivo com GPS.

Após a realização do desafio, o atleta deverá enviar o registo da actividade para a organização, através do e-mail info@corridadesantoantonio.com, até às 23h59 de 15 de Junho, com a indicação do nome e número de dorsal, juntamente com o comprovativo da actividade, em que seja visível a data da realização, a distância cumprida e o tempo efectuado.

Por sua vez, a Associação Mutualista Montepio associou-se ao evento e fará uma doação em bens alimentares à Rede de Emergência Alimentar, entregando 5 euros por cada um dos 1500 participantes. Além disso, no âmbito da celebração dos seus 180 anos de actividade, reservou uma surpresa para os 180 primeiros atletas, não associados, que enviarem o registo da sua prova. O prémio será comunicado oportunamente.

O Lidl Portugal, enquanto parceiro oficial do evento, fará ainda um donativo adicional em bens à Rede de Emergência Alimentar no valor de 5 euros, pelos primeiros 500 atletas que concluam o desafio e enviem o registo da actividade para a organização.

As inscrições já estão abertas e são gratuitas. Inscreva-se AQUI

 

 

Ana Rita Moura
Partilhar