Estrada

Maratona de Boston cancelada pela primeira vez em 124 anos

29 maio 2020
1 min
Depois de ter sido adiada para o próximo dia 14 de Setembro, a mais antiga maratona do calendário internacional não vai afinal ser realizada este ano.

A organização da Maratona de Boston anunciou que a prova não se vai realizar este ano, depois de, numa primeira fase, ter adiado a mesma para o dia 14 de Setembro de 2020.

Em substituição da competição terá lugar um evento virtual com medalha de participação que pode ser feito entre os dias 7 e 14 de Setembro, e a maratona ficou agora agendada para o dia 19 de Abril de 2021, mantendo-se a tradição de correr no Dia do Patriota, feriado municipal em Massachussets.

Esta decisão representa um adiamento histórico após 124 edições desta que é a mais antiga maratona do calendário internacional (iniciada em 1987).

A Maratona de Boston recebia este ano mais de 30 mil participantes, que corriam para iniciativas sociais ou por gosto, já que esta é apenas disputada por um número restrito de atletas. Ainda o facto de habitualmente ter mais de um milhão de pessoas a assistir era uma preocupação por não possibilitar o cumprimento do distanciamento social.

 

Leia também:

- Boston: 124 anos de maratona interrompidos pela pandemia

Partilhar