Estrada

Maratona de Munique torna-se corrida de 30 km

01 julho 2020
1 min
Devido às restrições impostas no que concerne à realização de grandes eventos, a organização da Maratona de Munique decidiu, além uma extensa lista de medidas de higiene e segurança, encurtar o percurso da corrida para 30 km.

Agendada para o próximo dia 11 de Outubro, a Maratona de Munique, tal como muitas outras provas que resistiram aos cancelamentos e vão afinal realizar-se ainda durante 2020, vai decorrer de acordo com várias medidas de higiene e segurança que visam conter a propagação da Covid-19. Entre essas regras, a organização planeou encurtar a distância habitualmente percorrida em maratona e oferecer uma prova de 30 km, além de limitar o número de participantes até um máximo de 12600 corredores.

Entre as muitas modificações impostas, estão ainda incluídas a eliminação das corridas de 10 e 21.097 km (meia-maratona), bem como a feira do corredor. Haverá também duas zonas de partida, que vão ter lugar por grupos de 300 pessoas, a cada dez minutos.

O plano, que ainda aguarda aval das autoridades competentes, foi anunciado no final do mês de Junho pelo director da prova, Gernot Weigl. A justificação dada para a escolha de uma distância que fica entre a meia-maratona e a maratona foi o facto de não ser possível garantir as condições de higiene com os 42.195 km, além da falta de staff ao longo da rota.

A confirmar-se, esta será a segunda corrida de grande dimensão a realizar-se na Alemanha durante o Outono, ao juntar-se à Maratona de Hamburgo.

Partilhar