Estrada

Maratona e Meia Maratona de Praga oficialmente canceladas

02 julho 2020
1 min
As duas provas, que tinham sido adiadas para este Outono devido à pandemia, acabaram por ser canceladas.

O comité organizador da Maratona e Meia Maratona de Praga, RunCzech, anunciou que as edições deste ano da Maratona e Meia Maratona de Praga foram canceladas.

De notar que apesar das provas já se deverem ter realizado, a Meia Maratona a 28 de Março e a Maratona a 3 de Maio, ambas tiveram de ser adiadas devido à pandemia do novo coronavírus, tendo sido reagendadas para os dias 6 e 5 de Setembro, respectivamente.

A organização aponta como pouco realista a ideia de se realizar neste momento corridas em massa para milhares de corredores, e com milhares de pessoas a assistir, pese embora estejam a ser preparadas meias maratonas regionais em várias cidades da República Checa, a maioria com data marcada também para os meses de Setembro e Outubro.

A Meia Maratona de Praga, tal como a Meia Maratona de Lisboa – também cancelada – integra o circuito SuperHalfs e originalmente previa a participação de 11 mil corredores.

Apesar do mundo do desporto estar progressivamente a regressar à normalidade possível, a notícia do cancelamento da Maratona de Praga surge dias depois do cancelamento de outras duas grandes maratonas: Nova Iorque e Berlim.

Todos os atletas inscritos nos eventos cancelados podem transferir a inscrição para 2021 ou 2022 sem custo adicional.

Leia também:

Partilhar