Estrada

Meia Maratona de San Fermín realiza-se a 9 de Agosto

02 julho 2020
1 min
A corrida tem lugar em Pamplona e conta com um máximo de mil atletas, metade dos que participaram no ano passado.

É já a partir de 6 de Julho que abrem as inscrições para a Meia Maratona de San Fermín, que tem lugar a 9 de Agosto, em Pamplona, e vai ser a primeira meia maratona a realizar-se na Península Ibérica após todos os cancelamentos derivados da pandemia.

A competição contempla as distâncias de 21 km, 10 km e 5 km e receberá um máximo de mil participantes, de modo a cumprir as imposições do Governo de Navarra.

Por faltar pouco ainda mais de um mês para a prova, a organização já confirmou que caso esta venha a ser suspensa, a inscrição pode ser mantida para a edição de 2021.

As rigorosas medidas sanitárias sob as quais a Meia Maratona de San Fermín irão decorrer funcionarão também como teste nesta estreia pós-confinamento e incluem a obrigatoriedade do uso de máscara até ao tiro de partida e assim que a prova terminar e a eliminação de todos os actos protocolares habituais.

A sétima edição da meia maratona, que devia já ter tido lugar a 20 de Junho, data das populares festividades da região, vai ainda decorrer na manhã de domingo, e não no sábado à noite, como é habitual, e as partidas decorrem de forma faseada, de modo a que não se formem ajuntamentos.

Leia também:

Partilhar