Estrada

Maratona de Paris é adiada… novamente

07 julho 2020
1 min
Tanto a maratona como a meia maratona foram prorrogadas por mais um mês.

A Maratona de Paris, que já tinha sido adiada para o mês de Outubro devido à Covid-19, foi adiada novamente… desta vez para o dia 15 de Novembro. O mesmo aconteceu com prova de meia maratona, que estava prevista para Setembro – já após o protelamento –, e foi agora agendada para ser realizada a 18 de Outubro. 

A organização das duas competições, a Amaury Sport Organization (ASO), explicou em comunicado que as novas datas resultaram de acordo com o município de Paris e as polícias locais, de modo a ter a certeza que ambas as provas possam ser realizadas em segurança e da melhor maneira possível.

Além disso, a organização revelou que será sempre tida em conta "a evolução da situação” e que serão respeitadas de forma rigorosa as directrizes das autoridades de saúde competentes e do Governo, com as quais têm estado a trabalhar em estreita colaboração.

Quer se venha a realizar nestas datas ou, eventualmente, possa vir a ser cancelada, a organização sublinha que os atletas inscritos que não puderem participar nas novas datas avançadas e se o comunicarem nos próximos 15 dias, recebem um voucher para participar noutra prova organizada pela ASO até o final de 2021. Se ainda assim não conseguirem participar, serão reembolsados.

Partilhar